menu close menu

Post

Casamento | Dilemas com lista de convidados

Lista de casamento é sempre motivo de muito stress, desconforto, agonia e indecisão na hora do planejamento do grande dia. Pensando em todos esses fatores resolvi criar um post para ajudar as noivinhas a fazer uma lista com mais segurança e confiança. Existem noivinhas do Blog que estão passando por esse dilema, comentam comigo e resolvi ajudá-las com o post de hoje.

Meninas, tranquilidade! Normalmente planejamos um casamento para X convidados e nossa lista sempre acaba com X +150 hahhahhahahahaha. É super normal isso acontecer, mas ter jogo de cintura e "sacada"para fechar a lista faz parte das competências de uma noiva.

Quem cortar? Quem incluir? 

 

Vamos analisar e estabelecer alguns critérios?

 

1- Amigos comum do casal

Se já for amigo comum do casal,  é importante ficar na lista. Lembrem-se, amigos comuns são AMIGOS mesmo. Não apenas aquelas pessoas simpáticas e legais que sempre te dão "oi".

 

2- Vizinhos do codomínio

Não precisam convidar aqueles vizinhos que falam como você um "bom dia" ou trocam idéias na reunião de condomínio.

 

3- Primos distantes e que você não tem muito contato

Não precisam convidar aqueles parentes que nem lembram de você, ou nem te dão os parabéns de aniversário. Não tenham medo de excluir da sua lista aquele primo ou quem for, que só lembra de você porque seu casamento virou assunto na família.

 

4- Esteticista simpática

Não precisam convidar também aquela esteticista legal da drenagem que sabe que você vai casa e que sempre é esse o assunto durante o procedimento. Sério, não precisa! Só se você quiser muito e puder, mas precisando cortar alguém, já pode ser uma opção.

 

5- Amigos dos seus pais que nem são tão amigos assim

Sabem aqueles "amigos" dos seus pais que sempre que te encontra fala: "Como tá grande e linda, né? Vai ser uma noiva tão linda!!" Se para seus pais não forem importantes demais a ponto de estarem no seu casamento, não se cobrem por não convidar eles, afinal são apenas pessoas que tem uma relação superficial com vocês.

 

6- Ex-namorado e sua família

A menos que exista uma relação legal entre vocês, vale  pena convidar. Se não houver ciúmes também, tudo bem. Agora não precisa convidá-los só porque eram legais, mas hoje nem falam com você. Se existir uma relação de carinho e consideração no presente, convidem, mas se esses sentimentos ficaram no passado, corte da lista!

 

7- Colegas de trabalho que sempre perguntam do casamento

Sabem aqueles colegas de trabalho, que nem sempre é do mesmo setor, mas sempre pergunta do seu casamento e de como andam os preparativos? Pois é, também não precisam convidar. Não existe uma relação entre vocês, apenas um assunto que está em evidência e que não muda nunca. Se o assunto é sempre o mesmo e nunca passa disso…corte da lista!! Quado passar o casamento nem se falarão direito (é bem provável).

 

Meninas, espero que tenha ajudado um pouco vocês. Alguns desses critérios eu usei na hora de finalizar a minha lista e não me arrependi. É importante analisar todos os fatores colocados aqui e tantos outros que vão surgindo para fazer uma lista de convidados verdadeira. Sem aquela preocupação de "convite de educação", sabe? Até porque convidar alguém que nem vale tanto a pena assim, que não está nem aí pra vocês e que depois daquela noite dificilmente terão uma relação no futuro (e ainda pagar por ela) ninguém merece!! Fiquem ligadas, muitas pessoas começarão uma amizade só pelo convite! Acreditem, existem "marias-convites".

 

Beijos,

Mika Ferreira

 

 

1 Comentário para “Casamento | Dilemas com lista de convidados”

  1. Nayaara Ramos disse:

    – haha Lista do Casamento é a inimiga da noiva , um caso sério no meu caso :/ ,  muuito obrigado pela dica viu me ajudou bastante. rsrs

             Beeeijos !

Deixe seu comentário