menu close menu

Post

Casamento no Final de Semana | Dica do Blog

O título do post do dia pode deixar algumas pessoas sem entender. Mas, se você for ao "pé da letra" e ler o post direitinho, entederá! Conheci uma noivinha nesses últimos dias, me inspirei na história e ideia do seu casamento, e resolvi elaborar um post sobre o tema, pois achei uma ideia fantástica o que ela vai fazer!

 

Você já pensou em comemorar o seu casamento em um final de semana inteiro e não apenas num dia? Pois é, essa é uma dica valiosa para casais que receberão família/amigos de outros estados e não querem perder a oportunidade de estar com eles e curtir ainda mais o grande dia do casamento.

Se você se encontra nessa situação, mas ainda não definiu muita coisa do seu casamento, anota algumas dicas que podem te ajudar a definir temas do seu grande dia. 

cats

 

Casamento na praia

 

– Pousada no litoral

Se seu desejo é casar na praia, mas teme optar por isso por causa de convidados e deslocamento, que tal alugar o espaço para celebrar seu casamento em uma pousada no litoral e negociar a tarifa para os convidados do seu casamento? Assim eles ficarão pertíssimo do local do casamento sem se preocupar com muita coisa. (Você pode tentar ver profissionais que atendam em domicilio para produzir suas convidadas – as que quiserem, claro!)

 

– Celebrando o final de semana

Gostou da ideia da pousada? Então você pode transformar o seu casamento num "mega evento". Ao invés de ser apenas uma noite, que tal ser mais que isso. Você pode oferecer algo para seus convidados (os que ficarem na pousada hospedados), como um almoço especial. Tudo negociado, claro! No dia seguinte o casal pode oferecer um almoço "de casamento" (negocie com o hotel uma tarifa de alimentação diferenciada e incluso na diária) e vocês podem oferecer a sobremesa, doces e bolo do casamento, mas dispostos numa mesa, tudo bem bonito. É FESTA!!!

 

Casamento na Cidade

 

– Jantar de comemoração

Que tal abrir as comemorações com um jantar especial? Faça uma reserva num restaurante do gosto do casal e faça um convite para os convidados mais próximos, principalmente os que vierem de outros Estados. (Se casar num sábado, minha sugestão é que faça na quinta.)

 

– City Tour

Curta os seus convidados e familiares de longe e ainda capriche como anfitriã. Você pode contratar o serviço de transporte, se não tiver carro para transportar todo mundo, e levar os seu queridos convidados para conhecer os pontos turísticos da cidade.

Obs: Você pode fazer um orçamento inicial do serviço de transporte e estabelecer um valor por pessoa. Repasse as informações para seus convidados e veja os que têm interesse. Acredite, ter a oportunidade de ir para um casamento em outra Cidade e ainda fazer turismo é algo que poucos conseguem. Eles vão amar e, com certeza, toparão!)

 

cats

Meninas, esse foi mais um "Dica do Blog" e espero que tenham gostado. Se vocês ainda não começaram a planjear o casamento, mas se encaixam nesse perfil, pensem com carinho nessas dicas de hoje. 

 

Beijos,

Mika Lasogga

 

 

Deixe seu comentário