menu close menu

Post

“Casamento X Rotina” | Sâmia Azevedo ♥

Eu e Cyro nos conhecemos em 2009 e de uma boa amizade, começamos a namorar em maio/2011, com um pequeno detalhe, ele é de Natal -RN e eu de Recife- PE . É, manter um relacionamento a distancia não é umas das tarefas mais simples, você tem que aprender a conviver com o outro mesmo longe , e mesmo que só se encontrem de 15/15, 21/21 dias ou 1 vez por mês, buscar fazer o outro indispensável e participante da sua vida, e também da sua rotina, mesmo que a sua seja “a rotina!”.

 

Ao longo do tempo, fomos aprendendo a vivenciar isso e a distancia não impediu de nos conhecermos mais , e, em nenhum momento, diminuiu o desejo de vivermos juntos para o resto da vida, pelo contrário, só aumentou. Assim, com mais ou menos 1 ano e meio de relacionamento, começamos a levar mais a sério a ideia de acabar com essa distancia de vez, e entre muitas conversas, muitas idas e vindas Rec/Nat, uma saudade enorme que bate todo dia, e a certeza do que sentimos nos nossos corações, decidimos: Vamos casar em 2013! Mas, apesar da expectativa, nós sabíamos que não iria ser uma das tarefas mais simples primeiro porque,  como ele trabalha e mora numa cidade diferente, eu é que teria que basicamente ir atrás dos contratos já que o casamento será aqui em Recife, segundo porque, além disso, na época em que decidimos, eu estava num período bem movimentado: final de curso, estagiando e ainda nos preparativos da formatura como integrante da comissão de formatura. Mas começamos,  Não dava mais para adiar!

De cara descobri a primeira coisa: começar a organizar o casamento com 'apenas' 1 ano de antecedência já é tarde!( Dai vocês já veem que não é pouca coisa!). Segunda coisa: organizar casamento não é nada fácil! Parece besteira, mas a gente só acredita nisso quando é a nossa vez! Não posso dizer que não fazia ideia do que era organizar casamento já que acompanhei os preparativos de três grandes amigas minhas(não é, Mika? ), mas quando é a hora de você colocar a 'mão na massa', as coisas se tornam um pouco diferentes.

 

Decidi então otimizar o tempo e logo fui atrás das prioridades ainda ano passado: primeiro de tudo, um check list(é essencial, são muitas coisas para organizar)! Depois, definir data e pesquisar buffet, decorador,cerimonialista, igreja, maquiador e fotografo que são as “peças-chaves” do casamento. Como minha rotina não permitia conhecer todos os profissionais que eu me interessava, tive que priorizar : pesquisava referências em blogs, visitava o Noiva Nova, tentava descobrir recomendações de outras pessoas sobre aquele profissional, já agilizava pedindo orçamentos por e-mail (se fosse muito fora da faixa de preço desejada, não ia perder tempo, né?) e quando chegava no meu 'top list' com 2 ou 3 opções, ai sim, precisava ir em cada um deles, conhecer os profissionais, conversar, me identificar, afinal, é o meu casamento,  era necessário encontrar pessoas que tornarão o grande dia  aquilo que desejei e sonhei! E entre uma tarde livre e outra da faculdade ou qualquer outra brechinha de tempo possível, consegui fechar os principais contratos ainda ano passado e no começo desse ano.

 

Agora, já estou há 5 meses para chegar o casamento! E ainda falta tanta coisa! Pois é, depois dos grandes contratos, chega a hora de organizar os detalhes: convites, definir a lista de convidados(que dificuldade, tanta gente querida!), a roupa das daminhas, os acessórios que você vai usar, a lembrança para os padrinhos, o design do bolo, dia da noiva, penteado, ensaio fotográfico… entre outras coisas(são muitos detalhes!!) e essa parte tenho considerado a mais difícil, justamente porque demanda mais tempo.

Assumo que não sou do tipo de noiva minuciosa, muito prendada e que pensa em toodos os detalhes(sei que existem noivas assim, e admiro muito!), até porque mesmo tendo concluído a faculdade em dezembro, meu ritmo de trabalho tornou-se muito puxado e, como trabalho em regime de plantões, meus horários não são dos mais convenientes. Mesmo assim, sempre fui daquelas que gosta de tudo bem feito, bem lindo e bem organizado com aquele toque de requinte, sabe? Por isso, o grande segredo tem sido contratar profissionais que passam segurança no que fazem apresentando serviços bem feitos e recomendados, e é claro, uma boa cerimonialista e assessora para o evento (gente, não abram mão disso, é importantíssimo!dá uma ajuda boa na sua vida ;) )

 

É claro que, as vezes, dá uma tensão de que não vai dar tempo,quero parar e me dedicar só ao casamento mas tem o plantão do dia seguinte para dar,as vezes fico me sentindo a pior noiva do mundo porque não consegui ir atrás das “395.457…” opções de algum item do casamento que existia,as vezes só quero que chegue o dia e pronto…

Contudo, nessas horas que entro em 'crise', paro e vejo que não dá para encarar os preparativos do casamento apenas como parte da rotina, afinal, é o meu casamento!! Preciso aproveitar cada momento desse, contar com a ajuda dos que estão ao meu redor(meu noivo, minha mãe, minha irmã, amigas e com os profissionais que são experientes e sempre se disponibilizam para ajudar)e ver que, cada contrato, cada prova, cada escolha é um pedacinho daquele dia, do nosso dia, em que iremos nos unir diante de Deus, da nossa família, amigos e sociedade para  celebrar nossa tão esperada união!! Quando penso nisso,renovo o animo, ganho mais energia, as coisas vão se ajeitando, e acabo encontrando tempo para continuar nos preparativos e simplesmente parar e imaginar como será o grande dia(isso é tão gostoso, dá um super frio na barriga)!

 

Pois é, meninas! já já chega o nosso tão sonhado dia!! E não se preocupem que, como diz o escritor Fernando Sabino, “No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim”.

 

Mikinha, obrigada pela oportunidade de participar desse seu projeto lindo que é o blog, beijo grande, amiga!

 

É muito bom ter uma amiga sua no blog também. Conheço a Sâmia desde os meus 13 anos, somos amigas de longas datas e particiapmos de momentos bem significativos da vida da outra. Vê-la casar, ser uma grande profissional e se desenvolver numa grande mulher é valoroso demais para mim. Amiga, obrigada mesmo por estar aqui nessa sexta-feira participando dessa semaninha especial.

Tá chegando o grande dia e estaremos juntas celebrando mais esse momento [unico.

 

Beijos,

Mika Ferreira

 

 

 

Deixe seu comentário