menu close menu

Post

Celebração de Noivado | Como fazer? (Especial Férias)

Vai noivar e quer fazer algo para deixar registrado esse momento? Bem, esse post foi feito para você. Muitas namoradas, futuras noivas, sonham com um momento mágico, cenário perfeito e surpresa no pedido de casamento. Ainda existem mulheres assim, que apenas querem ser surpreendidas e pronto. Mas hoje em dia um outro grupo de mulheres está surgindo, aquelas que querem se envolver em cada detalhe do primeiro momento da prepração do casamento, a celebração do noivado. O que dificulta muitas coisas para essas "noivas" de primeira viagem é não saberem ao certo o que e como fazerem uma celebração.

anote-essa-dica

Para acalmar o seu coração vou dar algumas dicas para que você não deixe passar em branco o momento do noivado! Vale muito a pena sonhar com uma festinha, mesmo que simples, para comemorar esse passo inicial do casamento de vocês.

 

Vamos para as dicas?

 

1 – Defina um tipo de celebração

 

Mesmo que desejem fazer algo só entre vocês dois, reuna as familias para oficilizar o noivado. Você pode optar por um jantar especial ou um almoço no final de semana.

 

2 – Comunique com antecedência para os familiares

É importante que as famílias saibam do acontecimento antes. Não precisam fazer um grande surpresa! Se quiserem omitir detalhes, que sejam coisas da comemoração, mas jamais do motivo da reunião.

 

3 – Defina a data e elabore um convite formal

O convite é importante caso deseje enviar para outras pessoas muito próximas. É ideal que a comemoração de noivado seja mais íntimo e com parentes/amigos mais chegados. A opção de convite pode ser feita virtual ou impressa e, para essa ocasião, não é tão necessário um save the date já que é um evento para poucas pessoas.

 

4 – Decoração

Não abra mão de colocar detalhes de casamento na sua comemoração de noivado. Por exemplo, bolo de casamento (até dois andares é o ideal) e bem-casados são peças indicadíssimas para essa ocasião. Além de caracterzar bem o momento, traz ao evento um clima muito real da sensação maravilhosa que está por vir. Use flores, faça arranjos, fotos, vela…tudo com cara de um mini-wedding.

 

5 – Local

Restaurantes com espaços especiais para eventos pequenos são uma excelente opção para a realização de um noivado. Um outro lugar é a residência de um dos noivos. Além de deixar o momento mais íntimo, traz a sensação de "mais a vontade" para todos, noivos e convidados. Além disso, a  possibilidade de personalização da festa é muito maior e isso é ótimo =)

 

6 – Condução do momento

Como uma comemoração de noivado não é um momento com um passo a passo definido de início, meio e fim, muitos se perdem e ficam confusos do que falar e por onde começar, de fato, a comemoração. Um dica importante é, receba bem os seus convidados e, quando todos já tiverem chegado, faça uma abertura. Dê as boas vindas e fale da alegria de tê-los ali. Você pode deixá-los a vontade para socializar, mas antes de servir o prato principal formalize o momento. Usem a criatividade!!! Vocês podem fazer uns "votos", ou uma declaração (não precisam ser iguais ao do casamento). Contar um pouco de como começou a história de vocês e formalizar o pedido de fato! A criatividade é o xis da questão. Surpreendam =D

 

7 – O que vestir

Estejam vestidos de acordo com a ocasião. Se for um almoço não precisa ir tão formal, mas estar bem vestido é sempre bom. Em caso de jantar, sugiro traje esporte fino e as meninas podem usar um look em tons clássicos e claros, até o próprio branco (eu amo e até prefiro) é de muito bom gosto, sim. Podem escolher lindos vestidos curtos, mais elegantes e arrumados, num modelo tubinho ou com saia mais rodada um pouco. Nada muito exagerado, o menos é mais. Um penteado, até uso de tiara ou algum acessório vai muito bem. Além de deixar a futura noivinha com cara de ''noiva", não carregará o look e a deixará ainda mais encantadora.

 

8 – Agradecimento

Não deixem de formalizar o agradecimento aos convidados pela presença. Podem dar bem-casados de lembrancinhas e escrever um cartão personalizado para cada convidado. Já que a quantidade de pessoas é reduzida, você pode fazer esse mimo com eles. Ficará uma graça =)

 

9 – Divulgação da data do casamento

É bom, em caso de data de casamento definida, que os noivos usem da oportunidade para divulgar oficialmente a data do casamento. Caso a data não tenha sido determinada ainda, é possível responder aos questionamentos (vão surgir, acreditem. Eles vão perguntar sobre a data do casamento) da seguinte forma: "Queridos, estamos felizes com a presença de vocês aqui. Com relação a data do nosso casamento, podemos dizer que está quase definida, mas assim que validarmos o dia vocês serãos os primeiros a saber. Contamos com o incentivo e orações de vocês. Também estamos ansiosos."

 

Essas foam algumas dicas para a organização do seu noivado. Para todos aqueles que estão planejando essa comemoração, sucesso! Aproveitem e curtam muito o momento…é maravilhoso =)

 

 

Beijos,

assinatura-opcao-4-4-2-1-1

 

30 Comentários para “Celebração de Noivado | Como fazer? (Especial Férias)”

  1. Ana Cláudia disse:

    Amei as dicas vou vou usar como referencia,meu noivado vai ser dia 12 de junho e já estou anciosa.

  2. Maélle disse:

    Já sou casada, mas adorei essas dicas. Muito bom!

  3. Cristiane disse:

    Olá meninas, faço plaquinhas divertidas, adereços entre mts novidades para festas em geral. Quem tiver interesse peça orçamento no e-mail mazercristiane@bol.com.br … ótimas festas a tds.

  4. […] noivado. Você está na dúvida se vai fazer e quer mais dicas? Clica AQUI e confira o post completo sobre este tema […]

  5. anne kelly silva disse:

    Vc me ajudou muito .
    Me sinto grata e parabèns pelo trabalho!

  6. Sergio disse:

    Excelente ideias gostei muito.

    Att,

    Sergio

    http://bemcasadossp.com/

  7. gabriele disse:

    eu adorei a dica vou conversar com meu namorado, acho que ele vai gostar tbm da ideia muito boa essas dicas

  8. bia perez disse:

    não vejo a minha hora de poder noivar estou tão ancioza é meu primeiro namorado com aliança de compromisso ..

    meu deus obrigada me ajudou muiitoo bem ..

    ufaaa ate la então

  9. Barbara disse:

    Ola!

    Gostaria de indicações sobre locais para realização de festa de noivado intimista (aprox 80pessoas). Estou com muita dificuldades, vocês poderiam me ajudar?

     

  10. Amanda disse:

    Adorei as dicas, amiga. Show! s2

  11. Dayane disse:

    Amei as dicas,estou ansiosa por este dia,obrigada!!!

  12. Andreza disse:

    Amei amei

    me ajudou muito

  13. Yslaynn disse:

    Ameii as dicas estou preste a noiva, e achei o que tava procura dicaaas otimas!

  14. Natália lima disse:

    Amei as dicas 

  15. Shirlei Lovati Negreli disse:

    Boa tarde,você me ajudou muito,nem sei como ti agradecer,o meu noivado vai ser em Setembro agora e estou naquela fase " faça você mesmo " rsrs pois é estamos tentando economizar,por um acaso você teria dicas de convites e lembrancinhas???

    Bjs e amei seu blog. ;)

  16. Leticia disse:

    Ficarei noiva mês que vem, estou megaaaa ansiosa kk muito obrigada pelas dicas eu amei 

  17. Luana Araújo disse:

    Amei as Dicas.

    Meu jantar de Noivado será amanhã dia 14 de julho.

    Muito feliz.

     

     

    Obrigada ?

  18. larissa disse:

    Hola, estou na Suiça e amei pesquisar um pouco sobre a realizaçao de um noivado, bom eu vou noivar final deste mês e pra mim esta sendo um pouco dificil, afinal nunca noivei e tenho a impressao de estar me casando rs. gostei muito desse site, respondeu algumas das minhas perguntas. mas me resta perguntar algo.

    O tema do nosso noivado é "hawaï" so queria saber se tenho que escolher um bolo conforme o tema? ou se posso fazer um bolo bonito porem simples, com uma rosinha aqui e ali. Porque estive vendo os bolos desse tema mas nao curti nenhum, eles estao todos muito sobrecarregado. obrigada por me responder.

    Tenha um lindo dia.

     

    bjs

  19. Verônica disse:

    Boa noite. Gostei das dicas relacionadas ao noivado! Estou querendo noivar, mas não iria fazer festa para familiares, padrinhos… Eu estava pensando em algo mais informal, só eu e meu namorado (noivo). Quais outras dicas para noivar, tirando fazer festa,me falaria para noivar?!

  20. Ana disse:

    Obrigada pelas dicas!! Me ajudou muito. 

  21. Rafaelly disse:

    Amei … muito obrigada pelo direcionamento, não sabia nem por onde começar ????????? Obrigada 

  22. Mylenna disse:

    Ameiiiii as dicas, inclusive faremos o jantar apenas com nossos pais e nossos irmãos ♥

  23. Ana Carolina Gonçalves Marcelino disse:

    ola , poderiam me ajudar ? sabado agora dia 10/12 é meu noivado – queria fazer uma surpresa pro meu namorado la na festa , me ajudem ?

  24. Juliana disse:

    Aí gente ,eu estou tão ansiosa para esse grande momento que fico sem reação do que fazer, tenho 5 anos de namoro mais meus pais não conhece os pais do meu namorado,e eu ele estamos pensando em marcar um jantar e noivar,mais ao mesmo tempo não sei se ele legal no primeiro encontro deles ,o que fazer? Não quero festa ,pois terei que gastar na festa do casamento.Ai meu Deus !!!Me ajudem

  25. Isabelle Karine disse:

    Ola, gostaria de saber como faço com a cerimonia no noivado,me informaram que o pai do noivo que coloca aliança em mim e minha mae que coloca nele é isso mesmo ?

  26. Ingrid Letícia disse:

    Amei as dicas, meu noivado será em Dezembro e já estou muito ansiosa. Já comecei a organizar tudo, para sair o mais perfeito possível <3

Deixe seu comentário