menu close menu

Post

Crianças na Cerimônia | Cortejo seguro

Todas as pessoas que vão a um casamento se apaixonam pelas crianças que entram no cortejo. Não é novidade dizer que crianças trazem uma leveza e pureza ao momento que só esses pequeninos possuem =)

Observem, quando aquelas floristas entram na igreja, os pajens em seus mini-ternos ou daminhas com bonecas, toda a igreja faz "ooooow". É sempre assim =)

 

Agora uma dúvida por surgir na mente das noivas: "Como garantir que a minha escolha de daminhas e pajens será segura?" "Como ter certeza de que não haverá choro, medo e insegurança da parte dos pequenos?"

Olha, 100% de certeza não dá pra ter, afinal crianças são imprevisíveis, mas podemos minimizar os riscos se soubermos pensar bem em alguns detalhes.

 

Pensando em você, noivinha que está na fase da escolha das suas crianças do cortejo, resolvi compartilhar uma matéria que li na revista Festa Viva da Editora Escala falando sobre dicas de como "minimizar o chororô" na hora do cortejo.

 

Caneta e papel na mão? Se não quiserem escrever podem dar um print que tá tudo certo =D

 

banner

 

Dicas para escolha das crianças do cortejo

 

1- Prefira 2 ou mais daminhas e pajens, pois companheiro deixará a criança menos assustada.

2- Prefira criança com idade acima de 4 anos, pois já terão condições de entender o papel que precisarão desenvolver no grande dia.

3- Se as opções de crianças forem muitas, opte por aquelas que tem maior aproximação com o casal. Eles ficarão mais seguros e alegries no momento.

4- Opte por tecido confortáveis; seda, algodão, veludo, linho; pois tecidos sintéticos no look da criança pode "pinicar" e gerar desconforto.

5- Tente levar as daminhas e pajens para o ensaio. Isso facilita muito na hora do cortejo! Se não for possóvel, peça que cheguem mais cedo para que saibam o caminho.

6- Prefira músicas leves, suaves e infantis para a aentrada das crianças. Elas se identificam e facilita a entrada delas.

7- Leve balinhas e pirulitos para premiar as crianças. Essa tática sempre funciona!

8- Se a criança emburrar e chorar, tenha por perto algo que ela goste (brinquedo ou bala) para acalmá-la.

9- Posicione a mãe dos pequenos perto do altar para que eles possam se olhar durante o momento do cortejo.

10- Se as crianças entrarem correndo, releve. É natural que isso aconteça e elas costumam ser espontâneas.

 

Fonte: Revista Festa Viva – Ivani Neublum, próprietária da Vivo desejo -SP e Edda Ugolini Bauder, sócia da Boutique de 3 assessoria em Eventos – SP

 

Crianças são sempre fofas, mas lembrem-se de que são imprevisíveis e minimizar determinados riscos valem a pena. Não esqueçam desses detalhes importantes! Garanto que ficarão seguras e satisfeitas com um cortejo bem feito e sem "chororôs" =D

 

Beijos,

Mika Ferreira

 

1 Comentário para “Crianças na Cerimônia | Cortejo seguro”

  1. Mariana L. disse:

    As dicas são ótimas! Vou lembrar de seguir em meu casamento!
    Fui em um casamento mês passado que o pajem emburrou e roubou toda a cena do casamento.
    Ele entrava carregando um boneco, porém andou alguns passinhos, parou, e resolveu que não queria, fez cara de bravo jogou o boneco no chão e chutou , claro que todo mundo caiu na risada, aí que ele gostou mais. Continuou chutando o boneco até chegar perto do altor, ai com a pressão das pessoas falando pra ele ir pro altar ele começou a chorar, o noivo teve que ir até ele, pegar ele no colo e leva-lo até o altar.
    Mas como vc disse,ele era muito novinho, devia ter uns 3 anos de idade. Realmente é sempre bom pensar na idade das crianças.

Deixe seu comentário