menu close menu

Post

Decore&Decora | Decoração Clássica

Mais um post sobre decoração para a sua casa. Hoje, o estilo do decore&decora é o clássico e você vai conhecer um pouco de tudo o que existe em decoração neste estilo.

O clássico nunca saiu de moda. Marcada por linhas elegantes e ricas, a decoração clássica tem as suas origens na arquitetura grega e romana, onde tem muita riqueza de bens materiais, e o requinte são os traços mais visíveis e mais apreciados.

 

 A decoração clássica pode ser percebida pelos seguintes aspectos:

 

– Material dos móveis:

Madeiras como o carvalho e cerejeira; porcelanas; cristais e bronze. Todos esses materiais estão sempre presentes na decoração.

 

– Tecidos

Os tecidos dos sofás e poltronas são utilizados com bordados, sedas, veludos.

 

– Cores

As cores claras são mais adequadas para esta tendência, tons creme, verdes, cinzas, amarelos, contribuem para criar um ambiente calmo e luxuoso.

 

– Acessórios

Os tapetes mais utilizados são os orientais. Além disso, o uso de tapetes em decoração deixa o ambiente glamuroso e bastante sofisticado.

 

Segue uma foto mostrando a combinação do sofá em veludo contrastando com a mesa de centro amarela. Ah, detalhe importante, o papel listrado é um clássico na decoração. Lindo e super de bom gosto.

 

DD10

Os papeis de parede são diferenciados caracterizando bem o estilo Clássico.

Segue alguns modelos usados na decoração:

page

As banquetas com taxas são bem legais e ajudam a caracterizar o estilo. Podem ser usadas nos quartos ou nas salas abaixo de mesinhas laterais. Você decide =)

DD4

DD2

São muito usados nos quartos as cabeceiras das camas em capitonê, muito chic, linda e super clássica. Podem ser forradas de tecidos ou couro ecológico. Além das cabeceiras, poltronas em capitonê dão um toque clássico e chic ao quarto do casal.

DD3 dd11

Dicas importantes e práticas para você que deseja um estilo mais clássico em sua casa! Projetem com muita personalidade e com a cara de vocês cada cantinho do lar.

 

Beijos e até a próxima!

ASSINATURA-DECORE-E-DECORA-2-1

 

Deixe seu comentário