menu close menu

Post

Diário de uma Noiva Nova | Escolha do Local

banner-diario

Antes de continuar, acho que vale a pena falar que quando você começa a organizar o casamento 2 anos antes, algumas coisas MUITO importantes que precisam ser consideradas. Existem vantagens e desvantagens, como tudo nessa vida. Um noivado mais longo te permite organizar tudo com mais calma, te dá mais tempo pra pesquisar e comparar preços de mais fornecedores, te deixa usufruir de um “produto” de 2014 com o preço de 2012, mas ao mesmo tempo dilui um pouco a experiência (não que isso seja necessariamente ruim!). Mas eu, por exemplo, sempre brinquei que nas férias eu virava noiva e nas aulas eu “esquecia” o assunto (o que não é 100% verdade porque quando você tem, na sua sala, uma amiga que acabou de casar e outra que casa logo depois de você, esse assunto tá sempre presente! E as trocas de fotos/inspirações por whatsapp no meio da aula também! Rs). De qualquer forma, deu pra concentrar a organização do casamento nas férias, sem problemas, o que pra mim, ajudou muito. Mas, como eu disse antes, existem coisas que você realmente precisa considerar quando se tem 2 anos pela frente até o casamento!

·      

   A primeira, e mais importante, é se você realmente quer casar! (HAHAHA, mas é sério, viu!! Se acabar um noivado deve ser ruim, imagina a dor de cabeça pra  desfazer os contratos das coisas que você já fechou! Muita coisa acontece em 2 anos, então se vai começar a organizar, é bom já estar naquele ponto do relacionamento que você já “sabe”! Eu sempre soube. Rs). Depois desse “pequeno detalhe”, você tem que escolher profissionais que estejam já consolidados no mercado, ou seja, que daqui há 2 anos, eles continuarão trabalhando nessa área. Então, é bom sempre procurar indicações se você não conhece muito bem o solo em que você tá pisando.

Parecem coisas óbvias, mas às vezes na empolgação você não dá muita atenção, mas elas são muito importantes pra evitar problemas mais na frente. 

Mas… vamos continuar, né!  

 

Eu já tinha uma noção de como eu queria o casamento e, conversando com o Rayh (noivo), ele também pensava igual na maioria das coisas. Sempre quis casar no pôr-do-sol num lugar aberto e verde. Nunca quis um casamento chiquérrimo, e queria passar LONGE dos “TEM QUE TER” que normalmente são impostos nesse meio de casamento. Tem que ter o que a gente quiser (e puder!) e ponto final. (Hehe). Acho, sinceramente, que a gente não tinha noção do que é essa “indústria de casamento” e do quanto você é questionado se quiser fazer as coisas “do seu jeito” (não que a gente se importe, mas às vezes cansa!).

 

O primeiro item que fechamos, como mencionei, foi o local. É preciso que você saiba, pelo menos por cima, o número de convidados que você vai ter na sua festa, porque é a partir disso que TUDO gira em torno.  Outra coisa super importante é que, antes mesmo disso, é bom definir quais são as prioridades pra sua festa. Comida boa? Banda do momento? Um decorador famoso?  O vestido dos sonhos? Porque é SÉRIO, se você for querer tudo o que oferecem no momento como o “melhor” (que pode nem ser o melhor pra VOCÊ!), suas economias vão pro espaço (o que, pra mim, não faz o menor sentido. Casamento não é pra isso!). Então é bom saber o(s) item(s) que você quer/ pode investir um pouco mais.

 

A primeira dúvida que surgiu, como a gente queria um lugar mais aberto, com pouca cara de “BUFFET”, era se a gente procuraria um local alternativo (normalmente mais afastado da cidade) ou se veria as opções daqui mesmo. Pensando na praticidade, já que temos convidados que não moram em Fortaleza e ficaria difícil a locomoção, optamos por um lugar mais próximo mesmo. Devo ter pego orçamento de uns 5 ou 6 locais (dos baratos aos mais caros, não é pra ter medo! Kkkk) até achar o que a gente queria e podia pagar. Escolhemos o Viriato Gastronomia (do Alice’s).

 

Pontos que considerei:

 

Ele não tem cara de buffet.

Ele tem uma parte aberta pra cerimônia e uma fechada pra recepção.

Todo mundo elogia demais a comida de lá.

– Lindo demais e não precisaria investir tanto em decoração.

 

A escolha do local, no nosso caso, já arrematou muita coisa junta, já que comida, algumas bebidas, iluminação e chocolates já fazem parte do pacote, o que pra gente foi ótimo (mais prático!).

 

Vale só lembrar que essas visitas nos “possíveis locais” eu fiz com a minha mãe, minha sogra, minha irmã, às vezes minha cunhadinha, e mais às vezes ainda, o noivo (rs). Quando a gente ficava em dúvida entre opções mais restritas (tipo uma pré-seleção), eu levava ele pra decidir. Fizemos isso em relação a quase tudo. E funcionou melhor pra gente, até porque, convenhamos, não é todo mundo que tem paciência pra isso, ainda mais comigo e a minha mãe (quem conhece sabe!) que adoraaaaamos essas coisas (e também ele estava no Internato da Medicina na época, então quase não tinha vida! Rs). Pra gente era/é realmente uma diversão! Então, tudo era desculpa pra tomar um cafezinho, um cappuccino… INCLUSIVE, do lado do Viriato tem uma padaria maravilhosa, então desculpa não faltava pra ir por lá, frequentemente, até hoje! 

 

Veja algumas fotos do local que escolhi para meu grande dia:

45212_482130308508125_198382028_n 20419_457768110948374_129673202_n 527041_397304480324042_1810841084_n Viriato2 551824_372996332754857_510090777_n 1000990_561176287274222_799190717_n

Fotografia: Clécio Albuquerque

 

Em breve contarei um pouco mais a respeito dos meus preparativos! Até mais =)

 

Beijos,

Thaís Leão

Diário de uma Noiva Nova

 

4 Comentários para “Diário de uma Noiva Nova | Escolha do Local”

  1. Lara Vilela disse:

    Caramba, que legal vc falar desses detalhes, me identifiquei demais com tudo… Só não com um detalhe.. .  Não estou preparando meu casamento com 2 anos de antecedência e sim com 4 meses, mas estou curtindo muito!!! O mais difícil é ter o orçamento apertadinho hihihihihihi e ter que adequar meu sonho a ele!!! Obrigada por dividir tanta coisa!! Beijos

  2. Ruth Gaya disse:

    Muito bom!!! Voltei no tempo. Vale salientar q as tias tbem visitaram o local!!! É realmente perfeito para o sonho de vocês!! Bjo.

  3. Iara disse:

    Minha afilhada seu sonho vai se realizar!!.Esse momento será ÚNICO! Serão momentos inesquecíveis e estou muito feliz em está fazendo parte de tudo isso ! Bjos

  4. […] de filmangem e banda! Ah, para você que tem acompanhado o meu diário por agora, clica AQUI e reveja o primeiro post da minha […]

Deixe seu comentário