menu close menu

Post

Diário de uma Noiva Nova | Novos Contratos

Hoje contarei um pouco da minha busca por fotógrafo, serviços de filmangem e banda! Ah, para você que tem acompanhado o meu diário por agora, clica AQUI e reveja o primeiro post da minha saga.

banner-diario

Então, onde paramos?! Fiquei noiva nas férias de julho 2012 e quase que imediatamente já estava decidido a data do casamento e o local da festa! Haha… (Foi quase isso mesmo!). Pra quem não viu essa parte, volta lá pra dar uma olhada!

 

Pronto! Achava eu que já era meio caminho andado, afinal, o local é quase tudo, né? NÃÃÃO! Estava APENAS começando! Nessas mesmas férias decidimos pesquisar e fechar, além do local, mais 3 itens “básicos” do nosso casamento: Fotografia, Vídeo e Banda! (Costumo chamar isso de o “grosso” da festa. Já dá pra acontecer com esses 4 itens!).

 

Fotografia:

Como eu falei nos primeiros relatos, você precisa saber suas prioridades, até mesmo antes de fechar a data! No meu caso, eu sempre fui fã do trabalho de um fotógrafo daqui de Fortaleza e sempre quis, pelo menos, conhece-lo! Então, antes de fechar a data e o local com chave de ouro, dei uma ligada pra ele pra ver se casava a data! E realmente casou! Depois eu descobri que muitas noivas daqui de Fortaleza marcam a data de acordo com a disponibilidade de um maquiador mega conhecido daqui! Haha… Isso já não era muito o meu foco!

 

Enfim, agendei a reunião com o Fábio Meireles e lembro quase que um amo à “segunda” vista, já que eu já acompanhava o trabalho dele, mesmo que de longe. O Rayh (meu noivo) foi comigo esse dia e foi unânime a empatia por ele. Ele simplesmente nos entendia. Eu não precisava explicar muito o que eu esperava das fotos do casamento, porque era exatamente o estilo dele. O Fábio trabalha com o estilo fotojornalismo (que acabou virando tendência, né? Mas eu já me identificava!!): menos fotos posadas, menos homens de preto com flashes nas mãos e mais naturalidade e momentos (realmente) espontâneos! Lembro que, quando saí desse nosso primeiro encontro, eu disse pra ele: “Fábio, mesmo que a gente não possa fechar contigo, eu já estou TÃO feliz só de ter te conhecido!!”. Hahaha… Nem sei se ele estranhou isso! Depois de compararmos não só preços, mas a qualidade e estilo de outros fotógrafos, a gente sabia que era ELE, a pessoa perfeita pra registrar nosso “SIM” e marcar pra sempre um dia tão feliz e esperado pra gente!

Fabio-Meireles-25fev13net-casamento-Paula-e-Dalmar-0033 Fabio-Meireles-25fev13net-casamento-Paula-e-Dalmar-0029 Fabio-Meireles-11jul13net-casamento-livia-e-tay-0014

Filmagem:

Doc Wedding, descobri esse novo estilo de vídeos de casamento (Doc Wedding) nos blogs de casamento por aí a fora (Constance Zahn e Vestida de Noiva) e AMEI! Um deles era de uma noiva daqui de Fortaleza. Achei lindo, chorei horrores (hahaha), peguei o contato e fui lá conhecer o profissional. Nesse dia, também com o Rayh, chorei mais litros, quando ele mostrou os outros vídeos (gente, eu tava noiva a pouco tempo… tudo, literalmente, tudo, me fazia chorar muito!!!). Nunca conheci um profissional tão apaixonado pelo que faz e mais, que acredita TANTO em CASAMENTO, como o querido Bello Rodrigues (Bello Produções), com quem fechamos a filmagem!!

 

Banda:

Tão percebendo que acabamos fechando com os primeiros profissionais que tivemos contato, né? A gente nunca saía com contrato fechado logo de cara. Pesquisamos e conhecemos vários outros profissionais, que também eram muito bons, mas, não sei… algo sempre nos levou de volta aos primeiros. E não foi diferente com o Nagib Acário (banda). Uma amiga minha, música, me falava constantemente sobre ele e acabou sendo ele o primeiro da lista das “entrevistas” na busca da banda.  Gente, bastou esse homem cantar a primeira nota eu já tava chorando! Hahahahahaha… O Rayh, nesse ponto, só ria de mim! Mas era incontroláveeeel! Prometo! O Nagib é uma pessoa super cativante, com uma voz perfeita, com os nossos mesmos valores cristãos… e o melhor? Descobrimos que ele havia tocado no casamento do meu primo (que será nosso padrinho), quando tinhas alguns poucos anos de banda (e o casamento foi histórico! Desses que a família toda relembra, de bom que foi!!). Muita coincidência! A afinidade foi clara desde o início! O Nagib é realmente excelente no que faz.

 

E pronto! De repente (ou não tão de repente, assim!) havíamos fechamos a primeira etapa (as primeiras férias) de noiva! Cabe só um parênteses aqui pra dizer que nós, Eu, Rayh e nossos pais, colocamos cada passo dessa etapa nas mãos de Deus (e continuamos!). Isso, pra nós, não é uma “festa por festa”. É um momento que possui tanto significado… e queríamos que Deus estivesse no controle de absolutamente TUDO, inclusive dos profissionais que trilhariam esse caminho com a gente… e como foi bom ver o cuidado Dele já nesse começo! Muito mais por vir! ;)

 

Beijos e até a próxima,

Thaís Leão

 

5 Comentários para “Diário de uma Noiva Nova | Novos Contratos”

  1. Sandra disse:

    Adorei ler essa saga…É mesmo uma felicidade quenado as coisas dão certo e do jeitinho que agente sempre sonhou.

  2. Ruth Gaya disse:

    Perfeito !!! E eu aqui só curtindo!! Sejam felizes e aproveitem cada momento!

  3. Bruna disse:

    Legal o texto! Tb sou noiva e fiquei na curiosidade de saber quem eh o maquiador que todas querem que vc falou! Ainda nao fechei dia de noiva!!! Bjos

  4. Simone disse:

    Tudo tem que ser escolhido com calma mesmo. O que eu tive dificuldade foi na escolha da banda e nas músicas que iriam tocar, principalmente na hora da valsa. Ai achei uma solução li sobre dicas de músicas para tocar na valsa, tem várias. Olha só:

     <a href="http://blog.virtualjoias.com/7-musicas-especiais-para-a-valsa-do-seu-casamento.html/">http://blog.virtualjoias.com/7-musicas-especiais-para-a-valsa-do-seu-casamento/</a&gt;

    Ai conversei com as bandas e uma delas me disse que poderia tocar qualquer que eu quisesse. Fiquei mega feliz e fechei com eles.

Deixe seu comentário