menu close menu

Post

Diário de Viagem: João Pessoa – PB + Pipa – RN

Férias são sempre revigorantes!! E é com esse entusiasmo e alegria que inicio o post de hoje "pós-férias" com dicas de viagem para vocês, meninas.

Nos últimos dias tivemos a oportunidade de conhecer um pedacinho do nosso Nordeste. Claro que foi incluído no roteiro a visita básica aos pais e alguns amigos da terrinha, mas nosso foco foi conhecer lugares que não tínhamos conhecido ainda. Escolhemos João Pessoa na Paraíba, e Pipa no Rio Grande do Norte para fazer parte das nossas deliciosas férias pelo Nordeste, e espero ajudá-las a ter uma ideia do que fazer e visitar nesses lugares.

 

Vamos lá?

 

JOÃO PESSOA

 

Hotel: Village Premium localizado na Epitácio Pessoa (uma das principais avenidas da capital).

É uma rede de hotéis e está presente em alguns Estados do Nordeste. Não está localizado na beira-mar de João Pessoa, embora fique bem próximo a Orla. O Hotel apresenta uma equipe super atenciosa e o atendimento é diferenciado! Os quartos são amplos e muito confortáveis. Não apresenta muita opção para lazer, apenas uma boa piscina e parquinho infantil.

Casais, o Hotel atenderá suas necessidades! Os quartos, atendimento e comida não deixam a desejar. Recentemente foi inaugurado um restaurante dentro do Hotel que permite aos hóspedes um conforto maior do quesito "boa comida".

 

Café da manhã: Sou viciada em café da manhã, meninas. Se puder, acordo mais cedo só pra passar mais tempo no café heheheheheheh. A variedade dos alimentos surpreendeu! Com certeza, para quem gosta de comer bem pela manhã, será um diferencial do Village.

 

Visite o site do Hotel Village AQUI

 

Passeios:

Vale a pena conhecer a linda Orla de João Pessoa. É realmente encantadora e tranquila, gente! Antigamente existia uma feira de artesanato na beira-mar, no estilo de barracas e etc. Recentemente foi feito uma reforma e criado um local específico para esse tipo de comércio.

Também existe o mercado de Artesanato, um complexo com mais de 200 lojas de artesanato para encantar o turista. Não fica na beira-mar, mas é bem próximo e possível ir andando e conhecendo mais um pouco da cidade.

 

 

Pôr do Sol no Jacaré:

Para os românticos e apaixonados não podem deixar de conhecer e apreciar o lindo pôr do Sol na praia do Jacaré. 

Lá você poderá escolher dentre as opções de restaurantes onde comer. Todos são construídos na beira da água, proporcionando, para o visitante, a melhor localização possível para assistir a apresentação do "Bolero de Ravel". O artista da região encanta os turistas ao tocar boleros com seu sax enquanto "passeia" num barco, bem na hora do pôr do Sol.

Ah, você pode fazer também passeio de catamarã, visitar as várias lojinhas da Vila e aproveitar a natureza que surpreende sempre!

 

PIPA – RIO GRANDE DO NORTE

O que posso dizer de Pipa? Simplesmente maravilhoso, encantador!

 

HOTEL: Ficamos hospedados no OKA DA MATA. Um hotel maravilhoso, meninas! Os quartos são enormes e super confortáveis. Além dos serviços de quarto, vocês poderão contar com um frigobar bem abastecido de coisas diferentes e deliciosas. Todos os quartos possuem um varandão, ótimo para fazer um momento romântico com queijos e vinhos…huuuuum!

O atendimento é fantástico, sem dúvida um dos grandes diferenciais do Hotel. Todos os funcionários são extremamente atenciosos e prestativos. Tanta gentileza no atendimento que não tem como não elogiar  :)

Ah, uma observação importante, as pessoas em Pipa (nativos) são extremamente educados e acolhedores com turistas! Amei ser recebida por eles :D

Em todo lugar fomos bem atendidos, acolhidos e servidos. Isso faz a gente querer voltar, não faz?!

 

Café da manhã: Genteeee, o café da manhã do Hotel é maravilhoso. Bem recheado, com um cardápio a nossa disposição para usarmos os serviços da cozinha saindo tudo na hora pra gente. Né maravilhoso? Que saudade, que fome…hahahahahahah

Além do bom atendimento, comida e instalações, a vista e estrutura do hotel são maravilhosas…só conhecendo pra comprovar!

 Visite o site do Hotel AQUI

 

Passeios:

Pôr do Sol na Creperia do Marinas: Gente, o que é este lugar? A creperia do Marina fica apenas 5 minutinhos do centro de Pipa. Um local incrível e romântico para você aproveitar o fim de tarde em grande estilo. A creperia foi construída em cima do Lago de água Salgada. Os crepes são deliciosos, além do excelente atendimento também. O melhor horário para chegar e garantir lugar é por volta das 16h, viu? Se chegar mais tarde que isso é possível ficar sem lugar, pois os turistas curtem o visual.

 

 

VIla de Pipa: O centro de Pipa é muito bom para fazer um passeio noturno, comer em bons restaurantes, além daquelas comprinhas que toda mulher gosta.

Minha dica é: Visite o centro de pipa durante a noite e aproveite o dia para apreciar a vista da natureza, mar e passeios aquáticos.

Passeio dos Golfinhos: Todos os dias pela manhã em um passeio que sai da praia do centro de Pipa e visita a Baía dos Golfinhos. O passeio pode ser feito de lancha ( R$ 35,00/pessoa) ou de barco (R$30,00/pessoa).  Se você é de enjoar, aconselho ir de lancha! Eu acho mais divertido e rápido também. 

Dá pre ver golfinhos e nadar com eles, mesmo! A questão é se eles vão querer nada com você, mas darão o ar da graça enquanto estiverem na lancha!!! hehehehehehe é tão lindo, meninas.

Espero que tenham gostado da dicas! Organizem uma viagem bem legal e aproveitem. Conhecer outros lugar é bom demais!!

 

Beijos,

Mika Ferreira

 

3 Comentários para “Diário de Viagem: João Pessoa – PB + Pipa – RN”

  1. Devem ter sido férias maravilhosas, Jõao Pessoa tem muitos lugares lindos de se visitar, espero que tenha conhecido a maioria deles, parabéns pelo blog.

  2. Maria Helena disse:

    Adoramos as dicas, tanto dos hotéis como dos passeios!

    Valeu!!!

     

Deixe seu comentário