menu close menu

Post

Emília & Ricardo | Casamento

"Somos brasileiros, nascidos aqui e de coração. Eu sou do interior de São Paulo e Ricardo saiu de Salvador aos 4 anos e cresceu no interior de Pensilvania, nos EUA.  Em 2010, Ricardo decidiu levar seus melhores amigos para conhecer sua terra natal e escapar do inverno americano. Do outro lado do mundo eu e a Bel, das amigas do interior, também planejávamos uma viagem…o tão sonhado Carnaval de Salvador.

O destino levaria os dois grupos de amigos pra passar a tarde sob a sombra de palmeiras e a beleza do mar (e óbvio, deliciosas caipirinhas) na Praia do Forte. Estávamos todos aproveitando a tarde cada um na sua até que um telefonema de Ricardo mudou o rumo das coisas.

"Oi Brunão. Queria saber onde é que nós pegamos AS ABÁDAS". (no bom sotaque gringo)

A explosão de risada foi espontânea e aí começou uma grande amizade. O carnaval acabou e cada um tomou seu rumo, mas a amizade nunca se desfez. No fundo, sempre soubemos que alguma coisa ficou no ar depois daquele primeiro encontro. E mais carnavais vieram e outros encontros aconteceram e anos depois descobrimos que compartilhávamos muitas coisas, e principalmente a vontade de descobrir o mundo.

Em 2013 eu me mudei pra Nova Iorque com o trabalho e aqui estava eu na mesma cidade do meu 'gringo-brasileiro' preferido. Continuamos compartilhando viagens e ótimos momentos e em julho de 2015, após alugarmos nosso primeiro ap juntos, Ricardo me pediu em casamento. O lugar escolhido para compartilharmos nosso amor não poderia ser outro : a Praia do Forte, de volta onde tudo começou.

Organizar um casamento à distância não seria fácil, então a primeira decisão (e a melhor!) foi contratar a assessoria. Desde a primeira conversa com Indira eu já sabia que ela tinha entendido o que queríamos :ela é prática, sincera, profissionalíssima e trabalha com um carinho que é contagiante. Essa é sobretudo uma relação de confiança pois de longe não teria como seguir de perto todos os detalhes. Fomos uma vez só a Salvador antes do casamento e ainda assim já tínhamos contratado quase todos os fornecedores.

E após um ano…Agosto chegou. Nossos convidados vieram de vários cantos do mundo, então organizarmos uma programação que incluia tour em Salvador, passeio de barco, dia na praia e assim aos poucos conseguimos passar tempo com todos e realmente aproveitar. Fizemos também ‘Welcome bags’ com a programação, protetor solar e óculos personalizados.

Organizamos um almoço de boas-vindas no Tamar e pra começar a festa um ‘Welcome drinks’ no Souza. E o nosso grande dia foi lindo. A equipe toda foi maravilhosa e todos os convidados ficaram encantados. Misturamos tudo o que mais gostávamos dos casamentos americanos e brasileiros para fazer um dia com a nossa cara: melhores amigos como padrinhos em estilo americano, bem-casados com a fitinha do bonfim, chinelos com carimbos de países que visitamos, as plaquinhas com os lugares onde moramos, fotos dos nossos melhores momentos, comida com um toque baiano e criativo. Eu disse a Indira “eu quero receber as pessoas como se elas viessem à minha casa”..e foi assim que ela realizou um sonho que eu nem nunca tinha sonhado.

A cerimônia foi celebrada por um amigo nosso, o Rapha, marido da Bel, aquela do primeiro encontro. Ele celebrou os encontros inesperados da vida que nos levou aquele dia. Eu acho que foi o dia em que me senti mais amada na vida…pelo meu marido, pelas familias, pelos nossos melhores amigos, por aquele tanto de gente amada que celebrou a vida conosco. Se eu tivesse que descrever aquele dia, eu diria que foi um dia repleto de amor e com cheiro de chuva (que só ameçou e deixou aquele cheiro no ar..que será pra sempre nosso)." (Noiva Emília).

 

Aiiiii meu coração!!! É muito amor num post só e eu já estou APAIXONADA!!!

 

Inspirem-se:

emilia_029emilia_041 emilia_062 emilia_072 emilia_074 emilia_079 emilia_150 emilia_155 emilia_160 emilia_218 emilia_228 emilia_275 emilia_277 emilia_300 emilia_361img_5504 img_5503 img_5506 img_5505 img_5507 img_5508 img_5509 img_5502emilia_372 emilia_377 emilia_388 emilia_391 emilia_393 emilia_401 emilia_410 emilia_413 emilia_423 emilia_435 emilia_585 emilia_587 emilia_598 emilia_609 emilia_638 emilia_674 emilia_693 emilia_767fornecedores-desse-casameto

Decoração: Maurício Kurihara | Buffet: Vini Figueira | Fotografia: Bianca Martinez | Assessoria: Indira Marrul | Bolo: Quatro Chefes | Iluminação: Harmonizi | Banda: Loos Candelas | Convite : Paperlesspost (virtual e impresso) | Plaquinhas: oBlokinho | Plaquinhas das mesas e menus: noivos | Cabelo e Maquiagem: Louise Sampaio | Vestido: BHLDN | Sapatos: Juliana Bicudo

 

Emília e Ricardo, que casamento LINDO!!!! Eu amei tudo, cada detalhe da história de vocês e mais ainda o fato de poder compartilhar aqui um casamento tão lindo, inspirador e cheio de aor. Amei tudo e obrigada pelo carinho e cuidado em nos mostrar de forma tão linda a história de vocês. Felicidades MIL!!! Muito amor sempre =)

 

Beijos,

assinatura-opcao-4-4-2

Deixe seu comentário