menu close menu

Post

Falando Sério | Festejando o casamento civil

nn-dicadoblog-650x400-A

O "Vamos falar sério" de hoje é bem especial. Talvez você não veja muito sentido em falar de casamento civil porque irá casar no religioso com efeito civil. Porém, por diversas razões, alguns casais precisam fazer um casamento cívil separado do religioso ou apenas um civil mesmo. Enfim, vamos falar sobre como deixar esse momento ainda mais lindo e especial, combinado?

 

1- PRAZOS E PROCEDIMENTO PARA O CASAMENTO CIVIL

Nós temos uma série no blog chamada CASAR DIREITO e quem é responsável por esse conteúdo é a querida Gisele Dias, advogada e noiva. Não vou me atrever a falar muito sobre isso aqui, mas já que tocamos nesse assunto há alguns meses achei válido colocar o link AQUI para que vocês saibam por onde começar. Ok?

 

2- NÃO PRECISA SER TUDO SIMPLES, CAPRICHA NA CELEBRAÇÃO

Você optou por casar apenas no civil? Ótimo, mas nem po isso sua comemoração precisa ser algo básico e sem romance, né? Acho que muitas noivas que só podem casar no civil ficam tristes por acharem que não tem muito o que ser feito. Doce ilusão, pois vocês podem caprichar!! Após a cerimônia civil vocês podem oferecer um almoço, jantar ou um chá da tarde, por exemplo. Podem fazer uma recepção em casa, para familiares e amigos próximos.

 

3- ENVIE CONVITE 

Digamos que você resolveram reservar um espaço num restaurante para algumas pessoas próximas, tá? Envie convite fofo informando local, horário, traje, lista de presente e etc. Não é porque o casamento foi apenas civil que a comemoração deve ser mais simples. Se você optar por fazer uma recepção, convide formalmente, Ah, nem todos poderão acompanhar a cerimônia civil, mas você pode deixar claro que não há problema alguns se alguns forem apenas pra recepção. Entregue senha individual e deixe tudo bem organizado!! Contratar uma assessoria é super indicado mesmo sendo uma comemoração sem os grandes detalhes de uma festa tradicional.

 

Convites mais delicados, modernos e menos tradicionais são os meus preferidos para esse tipo de cerimônia:

20130922convite_casamento_about-love_1 20131005convites_vintage_9_about-love_3-560x607 20131005convites_vintage_about-love-560x419

Convites: About Love

 

4 – CAPRICHE NO SEU VISUAL NOIVA

Não é porque você não vai casar na igreja que não precisa estar de noiva, né? Eu mesma já peguei várias inspirações lindas de looks que podem ser lindamente usados para essa celebração e que estará bem apropriado!! Conjunto de saia e blusa, vestido longo mais "sequinho", tubinhos e até vestidos estilo boneca ficam chamosos e elegantes para essa ocasião. Ah, coloca uma branco ou off white, use penteado "de noiva", mas pode dispensar o véu em minha opinião. Só uma grinalda bem fofa mesmo =)

casamento-mica-rocha-renato-mimica-inspire-41-18 Photo-12 Photo-1621275_10151474257954425_198941208_n36216-Vestidos-para-Reveillon-2016-1 Como-usar-vestido-branco-7 fotos-de-vestido-branco-para-ano-novo m_vestido-branco-reveillon-2014 vestido-branco-curto-rendas

 

5 – RECEPÇÃO EM RESTAURANTE OU EM CASA

Independentemente do local, acho válido você separar um espaço para colocar mesa de doces e o bolo de casamento que pode ser mais simples. Optem por colocar tudo na mesma mesa; bolo, doces e bem-casados!! Um cantinho fofo para fotografar e fazer a famosa foto do brinde. Se você for fazer uma recpção reservada em restaurante, acho legal escolher um menu especial com 3 opções prontas de "entrada + prato principal" e podem ser definidas previalmente. Você também pode imprimir o menu especial e colocar em cada espaço da mesa para que cada convidado tenha em mãos para escolher. Não coloquei sobremesa pois acho válido ser servido o bolo como esta opção.

Noiva-Nova_0001 Noiva-Nova_0013 Photo-23 Photo-25 1-15 1-221 1-21 1-541 1-33 Umpontodoisimagem_Blog_NN_SPC_Junho_2016_0020Umpontodoisimagem_Blog_NN_SPC_Junho_2016_0023

Meninas, espero que tenham gostado desses dicas para quem vai fazer apenas um casamento civil, ou para quem tambem que fazer algo especial mesmo com festa tradiconal e etc. São dicas simples, mas que acho válido mostrar como é possível caprichar quando o assunto é celebrar o amor =) Qualquer dúvida podem me procurar, certo?

 

Beijos,

 

Assinatura-Opção-4-4

1 Comentário para “Falando Sério | Festejando o casamento civil”

  1. samara silva disse:

    Essa loja tem os melhores preços de vestidos de noivas, daminhas e festas de salvador: 
    https://www.facebook.com/closetvestindosonhos/
    R$ 490,00 o mais barato que achei, tem ate 2000,000

Deixe seu comentário