menu close menu

Post

Grécia: Um paraíso de lugar [a dois].

Bem, muitas são as opiniões com relação a lua-de-mel, certo? A quem prefira uma viagem mais simples a gastar muito numa viagem que poderá ser feita durante toda a vida. A quem ache a lua-de-mel, simplesmente, o momento mais “mágico” da vida de um recém-casado e por isso quer investir tempo, dinheiro e esforço nesses “sonhados” dias de folga. Eu não tenho uma opinião muito estruturada nesse assunto, não. Acho, sim, que deve ser um momento maravilhoso, perfeito e muito bem aproveitado pelo casal, mas não coloco toda a responsabilidade para que isso seja verdade, no local escolhido para o momento a sós depois do “sim”. Acho que o local é importante, mas, muito mais do que isso, é a sintonia entre os noivos. Mas se falando de lugar, vai a minha “sina” pra vocês conhecerem: A Grécia. A Grécia sempre provoca suspiros: o romantismo das ilhas, a sofisticação dos cruzeiros, as praias paradisíacas, o sonho de estar debaixo do sol entre casinhas brancas e o azul do mar, o encontro do Oriente e o Ocidente, a grandiosidade dos templos e o mistério das ruínas, fazem deste destino um lugar, no mínimo, inesquecível. E aquelas musiquinhas gregas? Eu adoro, de verdade. Elas tem um “tcham” hahaha. Eu sonho com este lugar, sério! Não sei se o meu bolso sonha com ele (acho que não), mas, e daí? Sonhar não paga!!!

Numa das muitas pesquisas que fiz sobre a Grécia separei algumas coisas que valem a pena saber:

*

Como ir
Até o momento, não existem vôos diretos entre o Brasil e a Grécia. Tanto as companhias aéreas brasileiras, como européias levam à Atenas ou Thessaloniki por meio de conexões em alguma cidade da Europa. O novo aeroporto de Atenas é considerado um dos mais modernos do mundo.
Quando ir
Para os casais que procuram praia, o bom é se planejar para o fim de maio, por conta da chegada do calor, que tende a aumentar até agosto. Importante lembrar que o mês de julho e agosto acontecem as férias escolares na Europa. Isso significa que, além de o calor ser intenso (temperaturas perto de40°C), as ilhas costumam estar lotadas, bem como os hotéis. Nos meses de abril e outubro, os dias não são tão quentes e as ilhas estão mais tranqüilas com relação à presença de turistas. A vantagem desta época são as lindas paisagens floridas espalhadas pela região. Na época da páscoa grega, o visitante tem a oportunidade de desfrutar de diversas festas gregas, além de banquetes ao ar livre, distribuição de ovos decorados e muita alegria por parte dos nativos.
Documentos e Vistos
Para entrada na Grécia, assim como em toda a União Européia, é necessário passaporte com validade mínima de seis meses. A Grécia não exige vistos para brasileiros, mas atualmente, a Grécia tem exigido o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. O certificado é emitido no mesmo momento. Outra precaução é fazer um seguro de viagem para acidentes pessoais e doenças ou possuir um cartão de crédito que ofereça esse tipo de seguro. Para quem pretende alugar carro é conveniente obter a Carteira Internacional de Habilitação que pode ser emitida juntou ao DETRAN, Car Clube, Automóvel Clube do Brasil ou no Touring Clube do Brasil.
Ficar
A Grécia oferece uma imensa rede hoteleira, composta por hotéis e quartos para alugar (domatia). O problema é que, a cada ano, abrem-se novos hotéis e fecham-se outros, tornando difícil a manutenção de informações. Atenas oferece preços e qualidades muito variadas, pronto para servir a todos os bolsos.
Comer
Os gregos apreciam a boa culinária e prova disso são os restaurantes muitas vezes lotados. São muitas as opções de cardápio, mas uma das sugestões mais comentadas são os deliciosos peixes e frutos do mar recém-pescados, fritos ou grelhados. Nas tavernas das praias, aproveite para aperitivar um octapodi (polvo) ao molho vinagrete e kalamarakia (lulas fritas). No almoço, experimente a Barbúnia (trilha) e o Lavráki (robalo) ou, se preferir, os excelentes garides (camarões)e astakós (lagostas). Os camarões da ilha de Limnos e as lagostas da ilha de Fourni, são considerados os melhores. Para a sobremesa, sugestão é experimentar os saborosos doces feitos emgeral no próprio restaurante, como as loukoumádes (bolinhos tipo sonhos, fritos, com mel e canela),bougátsa (doce de creme ou queijo com canela e açúcar), halvárizogalo (arroz doce), galaktobúriko(torta de leite), baklavás (mil folhas com amêndoas) e kadaífi (também de amêndoas e  canela). As frutas obedecem as estações do ano.
Moeda
Atualmente, a moeda corrente na Grécia é o Euro. Importante ressaltar que os cartões der créditos ainda não são muito aceitos em todos os departamentos da cidade, como em alguns restaurantes. Por isso, é importante ter sempre dinheiro à mão, para alguma eventualidade.
Idioma
idioma grego é, hoje em dia, a língua oficial na Grécia.
Clima
O clima da Grécia é do tipo mediterrânico, com importante insolação, temperaturas amenas e precipitações moderadas. Caracteriza-se por grandes variações devido à situação geográfica do país, ao relevo acidentado e à sua distribuição entre a parte continental do país e o mar. A temperatura média na Grécia é de 18,5°C.
Compras
Grécia é um verdadeiro paraíso para os amantes das compras. Destacam os produtos artesanaiscomo as imitações de antigas vasilhas de cerâmica em branco e negro com figuras humanas, as talhas de madeira pintadas a mão que podem ir desde pequenas caixas a cabeceiras de cama, tapetes de parede de desenhos originais, vestidos típicos de vivas cores, bordados de esmerado trabalho, além das bolsas de praia de algodão e lã, luvas, bonecas, as típicas máscaras da tragédia grega realizadas nos mais variados materiais e diferentes objetos de cerâmica como jarros, vasos, lâmpadas, jogos de café e chá, braceletes e brincos entre muitos outros artigos.
Toque Romântico
Para o casal que pretende passar a lua de mel na Grécia, a dica é passear nas belas praias deMykonos, visitar as lojas sofisticadas e jantar a luz de velas em algum dos muitos restaurantes com clima romântico da cidade. Saindo da ilha de Santorini, conheça as pequenas ilhas de Nea Kameni & Palea Kameni, localizadas dentro da Caldera. Lá, vocês encontrarão fontes quentes com águas verdes e amarelas. Sem dúvida, é um passeio imperdível.

*fonte da internet (Grécia, viagem de lua de mel.)

Olha as fotos:

É isso, pessoas.
Para quem já sabe onde vai passar a lua-de-mel, quem bom. Para os que ainda não sabem, e podem, fica a dica.
Para os que não sabem, e não podem, sonhem que não paga nada.

Beijos e bom final de semana ;)

Deixe seu comentário