menu close menu

Post

Lista de Convidados | Organização

Dezembro chegou e muitas noivas estão prestes a subir no altar. Quanta alegria ver meninas que curtem e acompanham o blog desde cedinho já "se despedindo" dos preparativos. Quem venham novas fases, né? Desafios são tão bons =D

 

Bem, muitas estão chegando no grande dia, mas outras estão começando a planejar ele. Quando meninas ficam noivas, começam a planejar zilhões de coisa e preocupações vem à tona. Quem é o vilão das noivinhas na época da organização do casamento? A lista de convidados, né? Pensando nisso, resolvi reunir algumas dicas para  auxiliar na hora de organizar a lista e como evitar desconfortos com familiares na hora de fechar o número exato de pessoas.

cats

 

1- Reunião com o noivo e listão!

Os noivos precisam se reunir para começar a organizar o casamento. Ambos devem fazer suas listas, colocar sem limites e regras todas aquelas pessoas, amigos e familiares, que "desejariam" no casamento.

 

2- Determine o limite de convidados

Depois de feito o listão, determinem a quantidade de convidados para o grande dia. A partir daí, estabeleça grau de prioridades; Familiares ( Opte sempre pelos mais próximos), melhores amigos, amigos chegados, trabalho.

 

3- Divisão da lista em %

É importante fazer uma divisão da lista para que seus pais possam ter o prazer de convidar pessoas importantes para eles. A maioria dos convidados dos noivos serão em comum. Talvez um ou outro seja apenas amigo de um (desconsiderando a familia). Por essa razão a tal divisão de 70% – Noivos, 15% pais da noiva e 15% pais do noivo para a lista de convidados é justa. Os pais sempre tem amigos do trabalho ou de outros lugares que consideram muito e gostariam que fizessem parte desse momento.

 

4- Amigos do trabalho

Os amigos de trabalho podem e devem ser convidados, desde que sejam muito próximos e trabalhem diretamente com você. Na maioria das vezes, os convidados são amigos do mesmo setor ou equipe. Muitas se aproximam apenas para "ganhar convites". Ahh…tem muito gente assim! Não se sintam na obrigação de convidar aqueles que não convivem diretamente com você, mas perguntam como está o seu casamento toda vez que te vê.

 

Atentas às dicas do blog? Então ótimo, mãos a obra e sucesso =)

 

Beijos,

Mika Lasogga

 

2 Comentários para “Lista de Convidados | Organização”

  1. Thalia Araújo disse:

    amei tudo. me ajudou e está me ajudando muito

  2. Watusi disse:

    Amei,obreigada!

Deixe seu comentário