menu close menu

Post

Meu diário de viagem | Mika em Gramado – RS

IMG_7487 - Cópia

Eu não tenho muito talento para escrever sobre viagens não. Na verdade, nem tudo a gente curte muito fazer e eu não sou muito detalhista quando o assunto é falar de viagem. Por isso digo que nem de longe "Meu diário de viagem" será tão rico em detalhes como a nossa coluna "Diário de Viagem" escrito pela Laís Dourado. Sem dúvidas aqui colocarei mais da minha rotina e dicas e opiniões dos lugares que fui!! Bem, espero que gostem, pois não sei se sou boa "blogueira de viagem" kkkkkkkkk

IMG_7488 IMG_2609

Vamos lá começar esse diário!!! A nossa viagem começou no dia 08/06 e terminou no dia 12/06. Poucos dias para Gramado e Canela, em minha opinião! Acho que é uma viagem bem romântica e merecia mais tempo para aproveitar cada lugar sem muita pressa. Mas enfim, saímos de Salvador as 07:45 da manhã da quarta e fizemos uma parada em São Paulo. Chegamos em Porto Alegre as 15h e alugamos um carro para irmos direto pra Gramado que leva em média 2h da Capital POA.

IMG_2136[1]

IMG_2220

Ah, eu sugiro alugar carro SEMPRE que puder, pois em minha opinião conforto e comodidade são uma benção nas viagens. O tempo estava SUPER FRIO (3°C) e saíamos do local correndo pro carro quentinho também kkkkkkkkkkk

Outra coisa importante é a estrada que você vai de Porto Alegre até Gramado. Fomos pela rota romântica que é mais longa, mas bem mais linda. Na primavera o caminho fica repleto de flores e agora no outono as árvores secas também deram um charme ao caminho. O ideal é fazerem uma bela playlist para irem curtindo a viagem! Adorei =) Como a viagem foi longa de Salvador até Gramado, ainda no caminho da Rota Romântca fizemos uma parada no restaurante Tenda do Guri e foi o melhooooor pastel que ja comi na vida. Se quiserem fazer uma paradinha para curtir melhor o caminho até Gramado eu super indico!!

 

Bem, chegamos em Gramado já de noite e fomos direito pro Hotel. Ah, maravilhoso de lindo. Meu marido é Alemão e adorou relembrar um pouco da cultura dele com a estrutura do Hotel. Escolhemos o Hotel Ritta Hoppner e eu ameeeeei tudo! Conforto dos quartos, atendimento MARAVILHOSO e café da manhã PERFEITO. Eles oferecem um chá da tarde para todos os hóspedes como cortesia das 16h ate às 18h nas próprias instalações do hotel. Ah, percebi que tinha muita família com crianças até os 3 anos e o hotel tem toda a estrutura para os pequenos também. Uma coisa importante é que o Mini Mundo faz parte do Hotel e fomos andando, claro ahahhaha. Quem não é hóspede paga por fora (Acho que era 45 por pessoa, mas hóspedes entram de graça e eu acho que vale MUITO a pena ir)

DSC_0013 DSC_0015 - Copia DSC_0016 DSC_0023 DSC_0027

Infelizmente não fiz uma foto TOP e bem caracteristica do local, mas na primeira noite fomos a Pizzaria Cara de Mau com um rodízio que custa 56,90/pessoa e é SENSACIONAL. Todos os tipos de pizzas que vocês imaginar ( até de picanha tinha) e a pizzaria tem a temática Pirata. Todos os garçons são no estilo "Piratas do Caribe" assim como toda a decoração do lugar. Amei =)IMG_2269

IMG_2265

(Depois de comer algumas fatias de pizza – Pizzaria Cara de Mau)

 

Na quinta-feira (Meu aniversárioooooo) fomos cedinho lá no Mini Mundo e eu achei incríveeeeel a obra de arte deles!! Um lugar para apreciar uma obra de arte mesmo e fazer lindas fotos!! Lá dentro tem um café bem gostoso (assim como quase toda esquina de Gramado) e que vale a pena tomar o chocolate quente também!! Depois seguimos para o Lago Negro, mais um cartão postal de Gramado e andamos de pedalinho! Achei demais =) O valor do passeio de pedalinho é 10 reais por pessoa e são 20 minutos de duração.Lá também tem uma área verde linda que vale a pena estender aquela coberta e ficar curtindo umas horinhas! Aproveitamos para tirar fotos (pra variar).

IMG_2310 IMG_2338

DSC_0029 DSC_0030 DSC_0033 DSC_0035 DSC_0043 DSC_0068 DSC_0070(Fotos tiradas no MINI MUNDO)

 

IMG_2353[1]DSC_0075 DSC_0076 DSC_0081 DSC_0089 DSC_0099 DSC_0102 DSC_0112 DSC_0118

(Fotos tiradas no Lago Negro – Pedalinho)

 

Eu amei o pedalinho e ficar um pouco mais por lá, mas não é nada que você precise passar horas não. Depois de lá seguimos para o museu de cera. O valor é de 60 por pessoa e eu gostei. Veja bem, se já ta em Gramado e gosta dessas artes assim, vale a pena. Mas de romântico não tem nada kkkkkkk então não é aquela coisa que eu faça questao de ir ao voltar lá. Depois fomos na Fábrica de chocolates caracol, mas confesso que não achei muita coisa de outro mundo. O chocolate quente é gostoso mas eu preferi MIL VEZES o de Campos do Jordão (que não lembro o nome agora), mas é uma questão de gosto pessoal. 

As fotos abaixo foram tiradas no restaurante "La Table D´Or Mediterranee" no jantar do meu aniversário. Foi maravilhoso o momento, comida, atendimento…tudo excelente. Super indico =)  Ah, é preciso fazer reserva antes pois tem poucos lugares disponíveis lá!IMG_2465 IMG_2466 IMG_2468 IMG_2469 IMG_2473

Na sexta-feira nós fomos para Bento Golçalves numa passeio por agencia de viagens. O valor foi de 110 por pessoa com direito ao transporte e almoço. Sinceramente, não acho que valha tanto a pena assim, pois no meu caso alugamos carro e os passeios poderiam ser mais selecionado. Visitamos uma vinícola chamada MIOLO e achei sensacional, pois os preços dos vinhos, espumantes e sucos são BEM MAIS baratos. Fizemos degustação lá e amei! A primeira parada do passeio foi na loja de fábrica da tramontina. Sinceramente? Naõ achei vantagem em muita coisa (comprei umas espatulas apenas), mas logo na frente tinha uma casa de queijos (esqueci o nomeeeeeeee) maravilhosa. Eu e o Jeff compramos muitos queijos (nós amamos queijos especiais com vinho) e ele é fã de presunto parma. Juro, nunca vi minha geladeira com tanto queijo e gastamos 230 reais (Mais de 9 tipos de queijos e 2 presuntos parma especial).

DSC_0145 DSC_0147 DSC_0173DSC_0162 DSC_0180

Nesse dia íamos fazer o passeio da maria fumaça, mas deu um problema lá e não conseguimos fazer. O passeio custa 75 por pessoa e fomos reembolsados =)

Bem, no sábado pegamos o carro e fomos pra Canela. Canela fica a 7KM de Gramdo…super pertinho. Eu ameeeei o passeio por lá! Andamos no teleférico, tiramos fotos no Mirante com aquela Cachoeira famosinha, visitamos a catedral e por fim fomos na Churrascaria Garfo e Bombacha com show gaúcho ao vivo. Amei!! Lá o preço é por pessoa e custa 80 reais. Carne a vontade, buffet livre e sobremesa =)

 

DSC_0187 DSC_0197 DSC_0204 DSC_0206Meninas, é isso!! Não tirei muitas fotos de máquina e também não sou tão boa descrevendo viagens. Me perdoem, viu? Mas espero que tenham tido uma noção rápida de tudo o que fiz e das minhas escolhas =) Ah, se quiserem ver mais fotos coloque a hastag  #mikaemgramado no instagram e acompanhem =)

 

Beijos,

Assinatura-Opção-4-4

Deixe seu comentário