menu close menu

Post

Mini-Wedding | Inspiração e Dicas ♥

Uma tendência forte na Europa e nos Estados Unidos ganha força no Brasil. Não é a primeira vez que o blog fala sobre casamentos intimistas e reservados, o conhecido "mini-wedding"! Para você que não sabe, mas tem curiosidade a respeito desse tipo de evento, vamos falar mais um pouquinho a respeito no post de hoje!

 

O Mini-wedding (pequeno casamento) são casamentos com uma quantidade reduzida de convidados, em torno de 50 até uns 120. Normalmente os familiares do casal e amigos mais próximos é que fazem parte da lista de convidados do grande dia! Sabe aquele colega de trabalho, ou primo de 2º grau que mora longe e não se falam quase nunca? Pois é, eles ficam de fora da lista!

Esse tipo de festa é caracterizada por reunir pessoas muito íntimas, mas muito mesmo.

 

Outra vantagem (essa é uma grande vantagem) desse tipo de festa é a economia. Pelo fato de ser um casamento pequeno e para poucas pessoas há uma redução de produtos e até serviços! Por exemplo, a quantidade de lembrancinhas, buffet e convites são reduzidas e o espaço para o evento já pode ser menor. 

 

Mas não se engane, o fato de ser um casamento menor (para um número reduzido de pessoas), nem sempre o fará muito mais barato. Para que, de fato, ele seja uma opção econômica, veja itens que podem possuir substitutos. Por exemplo: Lembrancinhas são itens importantes, mas são caros a depender da sua escolha. Opte pelo "faça você mesma", reuna as madrinhas, sua mãe, sua sogra e mão na massa. Crie =)

Alguns docinhos podem ser produzidos dentro da sua cozinha e o convite não precisa ser impresso. Pode ser algo super mimoso, mas virtual, ou um bem feito, mas simples para opção de impressão! Entendem como funciona?

 

Gostou da idéia e quer fazer um mini-wedding? Te darei algumas instruções para você se guiar!

 

Local ♥ 

Mini-weddings podem ser realizados em condomínios, sítios, chácaras, casa de praia, salões de restaurantes ou até no jardim de uma casa, e a cerimônia e a festa acontecem sempre no mesmo local. Pesquise em sua cidade, pois existem restaurantes com pequenos salões e lindas vistas que podem funcionar como cenário para o seu grande dia. 

 

Decoração ♥ 

A decoração desse tipo de casamento é bem personalizada e fiel a realidade e vida do casal. É possível vivenciar momentos da vida dos noivos com detalhes usados na decoração; porta-retratos, objetos pessoais, peças com significado e letras das inciais dos nomes dos noivos são alguns exemplos de itens para decorar. 

 

Comida ♥ 

Não é muito fácil saber o que servir em festas pequenas, afinal não é um jantar qualquer que fazemos em casa, né? Mas não se desespere, uma excelente opção para mini-weddings realizados a noite são crepes, empratados e um coquetel volante. Se sua cerimônia for pela manhã, você pode criar uma farta mesa de frutas. Coloque algumas opções de pães, queijos e alguns bolos! Ah, você pode optar por uma mesa mais leve, apenas com frutas e algumas opções de salgados e servir um almoço com o prato da sua preferência! Pelo fato de ser um evento para poucos convidados, o serviço de garçon pode ser dispensado se você optar por criar uma ambiente em que os próprios convidados se sirvam!

 

O que vestir ♥ 

O vestido da noiva pode ser o que ela sempre sonhou, mas sempre adaptado para o estilo de sua cerimônia. Renda, tulle e tecidos mais leves são excelentes opções para compor o modelo da noiva; são elegantes e românticos. Abra mão do brilho se necessário!

 

Música ♥ 

Para cerimônia pode optar por um quarteto de cordas, ou apenas teclado, voz e violino. Veja o som e harmonia que mais lhe agradar. Orquestra e uma super banda para esse tipo de evento não se faz necessário! Para a festa (recepção) um bom DJ dá conta da agitação! Faça uma boa seleção de músicas, escolha as que mais agradar, corre pra pista e vai dançar =)

casamento-rose1 casamento-rose2 casamento-rose3 casamento-rose4 casamento-rose5 casamento-rose6

Tem muitas formas de fazer o mini-wedding ser encantador, meninas! Não pense que a lista de convidados reduzida significará numa festa "sem graça", simples e "pra pouca gente". 

Em muitos locais do país e do mundo o mini-wedding é sinônimo de elegância, sofisticação e festa chic. Encare como uma festa para "VIPS" =) 

 

Um ponto importante, o mini-wedding é uma excelente opção para quem optou pelo casamento apenas no civil, mas não quer deixar "passar em branco" e fazer uma recepção. Olha aí, inspirem-se =)

 

Beijos,

Mika Ferreira

 

2 Comentários para “Mini-Wedding | Inspiração e Dicas ♥”

  1. Joyce Machado disse:

    Adorei,era exatamente essa a idéia que estava pensando, já que terei que fazer a festa em dois países diferentes!!!

  2. Laura disse:

    Mikaella, você tem conhecimento de algum lugar em Salvador que comporte um mini wedding? Se sim, poderia fazer uma publicação sobre isso? Desde já, obrigada!

Deixe seu comentário