menu close menu

Post

O amor é Nude (Recordando) | Para refletir ♥

Por mais que seja uma palavra bem comum, o amor não é comum. É raro! Raro talvez pelo medo que muitos  tem de senti-lo. Medo do que pode acontecer hehehehe

Numa conversa informal percebi como o amor está banalizado e como amar é complicado para muitos, mas não é. Não estou romantizando as coisas, e vou provar que não estou. Amar, nada mais é do que ser o  melhor que conseguires ser, esperando o mínimo que puderes ter. O amor verdadeiro motiva você a ser você mesmo em todo o tempo. E é aí onde se encontra a maior dificuldade das pessoas para tal.

 

Hoje em dia, ser você mesmo é cada vez mais raro. Muitas pessoas entram numa relação, seja profissional ou emocional vestindo capas e incorporando personagens, algumas vezes para ser aceito ou transmitir credibilidade. Mas o amor não precisa disso. Se você procura ser aceita por alguém e fazer com que esse alguém te ame, saiba que esse amor não virá até que você seja exatamente do jeitinho que és. Se não for assim, não é amar, é enganar! O amor não determina padrões. Para muitos o amor precisa de lentes de aumento para enxergar certas coisas, e talvez você seja uma que acredite nisso. Mas o amor não é cego. Ele não tira o valor das coisas, mas atribui valor naquilo que para alguns não há valor algum.

 

Outros acreditam que o amor faz você cometer "loucuras impensadas" por alguém, mas também não penso assim. Isso não é amor, é desespero. O amor é racional. Ele sabe o que fazer, como fazer e quando fazer. E pensa no outro. Não basta apenas suas satisfações no relacionamento, o outro conta muito também. Amar não é apenas expressar seu sentimento, mas é fazer com que o outro consiga entender o amor através daquela expressão. Amar é olhar o outro e enxergar você. Não com egoísmo, tá? Mas com cuidado, zelo, dedicação e respeito. Tenho certeza que você quer tudo isso, certo?

 

O amor é inteligente. Ele sabe exatamente como agir. Ele sabe onde agradar e como agradar. O amor não quebra regras, ele respeita as regras. O amor não tarda a hora, nem acelera, ele é paciente. O amor faz você descobrir habilidades que nem imaginavas ter e o faz saber de seu valor. O amor faz você se conhecer. O amor não faz você se anular, perder seu valor, seus amigos, sua vida própria e viver em função de outra pessoa. Isso não é amor, é dependência. O amor te dá liberdade. Liberdade no sentindo de não prender, sufocar ou exigir que o outro viva a vida que você tem. O amor faz com que dois sonhos se transforme em um só. E não que um sonho se transforme em dois. O amor te deixa livre. Se alguém diz que te ama, mas você se sente presa. Repense! Pode ser carência. "Quem ama libera". E libera na certeza de que não vai perder. O amor te deixa segura, mas se surgir a dúvida, repense também!

 

 O amor é flexível, mas não no sentindo de vulnerável, frágil e incapaz, mas sim de habilidoso. O amor respeita suas limitações e entra no seu ritmo.

Amar é fácil, deixar de amar – se o amor foi verdadeiro- impossível. O amor não acaba. E acredite, não é um eufemismo não. O amor te ensina novas coisas todos os dias.
 

Amar é simples, difícil é a maneira que muitos enxergam ele. O amor é claro! Só não digo que o amor é transparente, pois a transparência é a ausência da cor. O amor tem cor =D
O amor é Nude; claro, romântico e transmite paz.

 

Certa vez me perguntaram: Quando saber se o que sentimos é amor?
Respondi:  No instante em que você perceber que o seu coração é pequeno, quando comparado ao que você sente.

 
blog-nn
 

Beijos e um excelente final de semana.

Mika Ferreira

 

 

1 Comentário para “O amor é Nude (Recordando) | Para refletir ♥”

  1. Letícia disse:

    Nunca vi um texto tão lindo sobre o amor.. parabéns

Deixe seu comentário