menu close menu

Post

Padrinhos | Quantidade e Soluções

Todos o processo de planejamento do casamento envolve muito tempo e muito jogo de contura dos noivos. Um item que tira a tranquilidade, na maioria das vezes, de muitos noivas é a fase de escolha dos padrinhos. Quem escolher? Bem, essa pergunta será respondida em um outro post, pois agira vamos tentar ajudar vocês a ajustar a quantidade ideal e soluções para possíveis problemas que ocorrem nessa fase.

Quem já convidou os padrinhos, tudo bem! Mas quem não convidou ainda, fica atenta nesse texto!

Vamos lá?

 

1- Verifique o lugar da cerimônia. 

É importante que seja um local que comporte bem a quantidade desejando! Lembre-se, 10 padrinhos são 20 pessoas. O local precisa ser confortável para comportar todos eles no local especial.

 

2 – Espaço no altar.

Uma saída para muitos padrinhos e pouco espaço no altar: Sentar todos eles nos primeiros bancos da igreja e não deixá-los de pé no altar. Caso seu casamento já seja no local da recepção onde as mesas já estarão postas, apenas com cadeiras para os padrinhos, opte por colocar as mulheres (madrinhas) setadas e os homens (padrinhos) em pé. Fica elegante!!!! Importante: Nesse caso as cadeiras deverão ser colocadas na diagonal e os padrinhos deverão ver os noivos de frente.

 

3 – Pense nos profissionais de vídeo e fotografia. 

Eles precisam de espaço para circular, mas com muito padrinhos no altar pode ficar mais compicado, além de ser super desconfortável.

 

4 – Fotos na recepção.

Se você escolher fotos na recepção, converse antes com sua cerimonialista. Peça que elas localizem os padrinhos e conversem com eles antes, marcando um local de encontro para as fotos. O que acontece é que na recepção eles ficam curtindo a festa e podem esquecer desse momento.

 

5 – Convide pessoas especiais.

Não entre na onda de convidar por educação. Convide aquelas pessoas que fizeram/fazem parte da história de vida de vocês! Não queria dividir esse momento tão especial com pessoas que não são tão especiais assim para você. Na hora de definir as pessoas pode parecer difícil, mas depois será mais especial.

 

Texto adaptado: Thienny Tamis

 

Agora é sentar e pensar nesse item com mais carinho ainda, né?

 

Beijos,

Mika Ferreira

 

 

Deixe seu comentário