menu close menu

Post

Reduzindo custos no casamento | Dica do Blog (RECORDANDO)

Bom dia, meninas! Quem está começando a se preocupar com o orçamento do casamento levanta a mão \o/\o/\o/

Realmente, casar é encantador, mas pode custar caro se você não controlar os gastos durante todo o processo de planejamento. Lembrem-se, ficamos encantadas com tantas novidades que queremos tudo, mas não existe nada mais aliviador do que sair da igreja, olhar pra trás e dizer: Tá tudo pago!!!!!! hahahahahahaha

 

Meninas, dica básica, se você pode e tem condições de investir uma grande quantia em dinheiro para ter um casamento do jeitinho que sempre sonhou, invista! É a sua condição e você pode, né? Então vai adiante, mulher!! Sem pena e sem medo! Mas se você quer ter um casamento do jeitinho que sempre sonhou, mas não pode e nem tem condições para isso, resolvi te ajudar e dar algumas dicas para economizar.

Você economizando em algumas coisas poderá investir em outras. É aquele belo "jogo de cintura" que faz parte do talento de uma noiva hehehehehe.

 

Forminha para doces: As forminhas são lindas e dão um charme todo especial na mesa de doces, né? Isso é inquestionável! Mas não é preciso gastar horrores nessas peças! Se você ainda não encontrou aquele fornecedor "fonte", não se desespere. Você pode economizar nesse item sem precisar ter que abrir mão dele. Já pensou em fazer as suas forminhas? É tão fácil, meninas! Você pode escolher as cores, material e fazer. Se for o caso, comece a pesquisar (em breve terá tutorial NN pra vocês sobre isso) e a treinar. Garanto que o efeito é tão lindo quanto comprar pronto.

 

Lembrancinhas para Padrinhos: Você também pode fazer! Se preferir, abra mão do "convite-presente" e entregue apenas um convite diferente. No dia do casamento você pode fazer uma homenagem especial juntamente com o noivo e dar de presente uma caixa de doces para eles. Os doces serão os do próprio casamento, mas separados especialmente para eles (você pode providenciar uma linda embalagem para isso).

 

Bolo de Casamento: NÃO se iluda! Nem sempre substituir o bolo verdadeiro por um fake (isopor) deixará esse item mais barato. Muitas vezes é melhor você diminuir a quantidade de andares, do que substituir. 

 

Maquiagem: Faça uma boa pesquisa de profissionais da área. Converse com noivas e busque indicações de quem já foi maquiada por esse(a) profissional. Nem sempre a fama desse fornecedor é garantia de bom resultado em você. Pessoas são diferentes e os resultados também. Não se prenda ao nome, meninas. Existem excelentes profissionais que não são tão "famosinhos", com trabalho incrível, com excelentes produtos (muitas vezes o mesmo que os "pops" usam) e preço em conta. Lembre-se, não existe etiqueta na maquiagem!

 

Brincos: A grande maioria das noivas deixam esse tipo de item pro final do planejamento. Pois bem, se você quer um resultado incrível no seu look noiva, mas já está vendo que o dinheiro está acabando, peça socorro hehehehe! Você lembra o brinco que a noiva usou no último casamento que você foi? Pois é, acredite que 95% dos convidados também não. Se você não se importar, peça emprestado pra uma amiga ex-noiva esse acessório. Muitas não se incomodam em ceder a peça. E, se não for uma jóia, será mais fácil ainda! Pode ser uma economia pequena (no caso de não ser jóia), mas já é uma economia, né? (Já garante aquele blush da MAC no free shop, menina!!!!!)

 

Carro da Noiva: Você pode economizar nesse item. Se é um sonho seu chegar na igreja com algum carro específico (carro antigo, limusine e etc), tudo bem! Pesquise e pague o valor que o mercado oferecer! Mas se não é o seu caso, e apenas que chegar em grande estilo para as fotos, tudo bem. Que tal conversar com aquele parente, ou amigo que tem um carro mais "pomposo"? Acredite, muitos deles se sentirão honrados em levar "a noiva" para o local do casamento. Não custa nada para você, mas custa alguns reais para seu bolso. Pense nisso ;)

 

Meninas, essas foram algumas dicas que resolvi compartilhar com vocês. Espero, mesmo, que tenha ajudado e que faça diferença no planejamento do grande dia (pelo menos em algumas coisas).

Se vocês tiverem mais dúvidas, podem me achar no instagram (@noivanova), no facebook (Noiva Nova – Perfil e Fanpage) ou mandar e-mail para contato@noivanova.com  e falar suas dúvidas e dar sugestão de post também.

 

Sua participação é tudo pra gente!

 

Beijos,

Mika Lasogga

(IG:@noivanova)

 

 

 

 

Deixe seu comentário