menu close menu

Post

Saudade =(

“Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, “saudade”, só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim “solitas, solitatis” (solidão), na forma arcaica de “soedade, soidade e suidade” e sob influência de saúde” e “saudar”.”

Bem, resolvi dar uma pausa rápida para escrever sobre um assunto tão presente na vida de tantos e quase todos nós: A SAUDADE.
Saudade é uma palavra que espera e que machuca, né? A saudade pode do impulsionar a rir, ou chorar. Dependendo de sua intensidade, pode te fazer sofrer, mesmo =(
Saudade é uma palavra e um sentimento presente nesses meus últimos dias. Podemos sentir saudade de coisas, pessoas, momentos etc. Mas o que sinto saudade mesmo é de gente. Ooooow pessoinhas, viu?
Claro que como uma noivinha, não posso deixar de descrever a minha saudade dele, né? É meninas, a distância é um fator chato, mas presente entre nós…ainda!! Mas olha só, não acho que ela seja o fator principal dessa sauadde, pois existem casais que estão fisicamente juntos, mas emocionalmente distaaaaaantes. Não tem?! Então, no meu caso é diferente. A distância é só uma pontinha chata da relação, mas que faz um estrago enorme dentro do meu coração hauhauahauahauhaua (frase de criança em homenagem do dia das mães, né? Não foi propoposital. Juro!)
Mas é isso. Um post rapidinha em forma de desabafo.
Êêêêê que saudade dele. Um mês sem vê-lo. . Com encontros pelo skype. Beijo por palavras.
Amor, estou com sintoma de saudade. Estou pensando em você!
Faltam 356 dias e não vejo a hora. Não vejo, mesmo!!!!

Deixe seu comentário