menu close menu

Post

“Sonhos Reais” | Gabriela Brito ♥

Ah, o casamento!!! Um evento (e digo evento enquanto “momento da vida”) que mexe com os sonhos da gente! Confesso que nunca fui do tipo de idealizá-lo, de criar expectativas em torno dele, de deixar que ocupasse meus pensamentos como nos contos de fada… Tinha vontade de casar-me e ponto. Sem “floreios”, sem pensar na cerimônia de celebração que o envolve… Pensava na vida de casada, não em como seria o seu “marco inicial”.

No entanto, depois que conheci o amor da minha vida, passei a pensar diferente! Quando descobri o que era amar de verdade; quando senti a reciprocidade desse imenso amor; quando vi que, assim como eu, o “meu xuxu” já pensava em casar comigo desde o início do namoro, a “frieza” quanto à idealização deste grande momento passou a dar lugar aos sonhos de uma menininha – agora sim, de uma maneira específica, doce e romântica! rs

 

Continuo acreditando que o “depois” (a vida de casada em si) é o que mais importa! Por outro lado, passei a acreditar que o dia da oficialização do matrimônio merece “ter o seu encanto”. Afinal, é a partir deste momento que uma aliança será firmada entre Deus e o casal; que uma nova família será formada; que uma nova história começará a ser escrita…  é o “lançamento da pedra fundamental” da “construção casamento”!!! É um dia que merece, sim, uma celebração!

Embora já estivéssemos ansiosos pra casar aos 3 meses de namoro, noivamos quando completamos 1 ano, pretendendo casar após um ano de noivado. Com a correria do dia-a-dia, o tempo foi passando, e, quando vimos, faltavam apenas 4 meses para “nossa data”! Sabemos que para quem tem uma vida financeira “folgada”, 04 meses seriam suficientes para planejar, contratar… enfim, para fazer um casamento acontecer. Contudo, este não era o nosso caso. Então, sentamos, conversamos, fizemos contas e chegamos à conclusão de que, para casar da forma que sonhávamos, seria necessário esperar, pelo menos, mais 01 ano!

Nossa! Que angústia! Esperar mais um ano por um momento que desejamos tanto!? Acreditamos que valeria à pena. Fizemos uma poupança específica para o casamento, surgiu uma fonte de renda que não esperávamos – a qual foi essencial – e permanecemos na fé de que a nossa união efetivamente iria acontecer dentro do período planejado.

 

Com os pés no chão e como muita alegria no coração, decidimos fazer a cerimônia seguida de um brinde, a fim de que fosse algo um pouco mais simples, íntimo, porém elegante. Mesmo assim, os orçamentos nos assustaram (parece que o “ramo casamenteiro” perdeu a noção do valor do dinheiro! Rsrsrs) ! Principalmente porque, juntamente com as despesas do casamento, também temos despesas com a reforma e organização da nossa casa! É muita coisa ao mesmo tempo!!!

Colocamos Deus no centro deste propósito e as portas começaram a se abrir! Pesquisamos bastante e fechamos bons negócios! Não só quanto a valores, mas também quanto aos profissionais que prestarão os serviços no grande dia – a educação, a afinidade e o cuidado que nos será dispensado não só no dia do casamento, como também em todo o período dos preparativos são essenciais!

Além disso, é bom lembrar que, embora seja muito bom (e eu bem sei como isso pesa), o preço baixo não deve ser o ponto principal na hora de decidir quem contratar! De nada adianta um serviço barato se não houver qualidade! Às vezes, vale mais à pena pagar um pouquinho mais para evitar que “o barato saia caro”; para evitar dor de cabeça no dia em que devemos ter toda a tranqüilidade do mundo!

 

Confesso que há 06 meses atrás não imaginava que conseguiríamos, de fato, casar da forma que queríamos, deixando a casa do nosso jeitinho. Mas Deus é, literalmente, fiel! É muito válido se planejar, economizar, e, se necessário, adiar os planos por mais um tempinho se o “sonho do casamento” tiver relevância para o casal.

Com Deus no centro, fé, paciência, planejamento, “pés no chão” e amor, os sonhos podem se realizar! E hoje posso dizer, com muita alegria, que faltam apenas 141 dias (contagem regressivaaaa!) para o nosso sonho se tornar realidade!

 

Agradeço e glorifico publicamente ao meu Deus por nos proporcionar essa benção e por nos dar a tranqüilidade de saber que tudo acontece no tempo d’Ele.

 

Um beijo às leitoras no NN!

Gabi, muuuuito obrigada pela presença no blog. Fico feliz em tê-la conosco e por ter dividido essa experiência tão única e emocionante aqui no NN. Não tenho dúvidas de que o seu grande dia será lindo e bem especial. Você colocou no centro das suas escolhas e decisões o melhor ser desse mundo; Deus.

 

Um beijo,

Mika Ferreira

 

3 Comentários para ““Sonhos Reais” | Gabriela Brito ♥”

  1. Rafaela teles disse:

    Amiga Gabi!!! Muito lindo, cada palavra, cada pontução,  isso só mostra como é bom amar e ser amada!!!! Estou muito feliz por você, e feliz por poder compartilhar desse dia tão especial!!! Estaremos lá!! rsrsr 
    Amei esse blog!!!!!!

  2. Kellen Portugal disse:

    Gabi, Realmente uma linda história , principalmente que estão ligados a duas forças motriz, DEUS e o AMOR! Este dia será especial ! O  casamento , a convivência  continuará especial se perpetuarem com está constante busca em buscar juntos aquilo que sonharem para vida de vocês, como dinda coruja , sei que está parceria já deu certo. Um beijo no coração! Dinda Kellen Portugal

  3. […] no nosso cantinho! A Gabi participou da semana especial do blog, lembram? Confiram o post completo AQUI e se emocionem com a história dessa noivinha leitora tão especial. Gabi mora na […]

Deixe seu comentário