menu close menu

Post

“Uma Mãe Compartilha” | Manuela Gueiros ♡

Sempre sonhei em ser mãe e fiquei grávida justamente quando eu e meu marido estávamos comemorando nossos cinco anos de casados. Melhor presente Deus não poderia ter dado, não é? Era um mundo novo e cheio de expectativa para mim.

 

Na mesma época que descobri a gravidez também tive a triste notícia que minha mãe estava com câncer. Nem tudo foi só felicidade e passei a sentir um misto de muita alegria e de tristeza junto. Cada semana que minha barriga crescia, também acompanhava minha mãe na quimioterapia. Somos de uma família cristã e nosso foco maior é Cristo. Por isso, durante os noves meses de gravidez sempre via minha mãe feliz indo fazer o tratamento. Ela sempre teve uma fé inabalável. Um exemplo de mãe, esposa e de serva a ser seguido.

 

Mais uma vez Deus nos presenteou e, em maio de 2012, já sabendo o sexo do bebê, eu e meu marido fomos para os Estados Unidos fazer o enxoval da nossa filha.

Sempre sonhei em ser mãe de uma menina e minha Maria luiza estava chegando!! Voltamos da viagem com tudo comprado e felizes da vida. Tudo parecia caminhar bem! 

 

A gravidez continuava super tranqüila, mas a doença da minha mãe começou a mudar de quadro. Em agosto de 2012 ela começou a sentir muitas dores, mas pensávamos que era alguma dor de coluna normal, visto que ela já tinha sido operada do câncer. Para nosso susto, minha mãe estava com metástase nos ossos. 

Meu Deus, como assim? Questionei. Em uma madrugada tive insônia e fui conversar com Deus. Perguntei "porque" tudo aquilo estava acontecendo com minha mãe. Porque tanta dor e tanto sofrimento? Porque ela precisava passar por aquilo? Deus me respondeu com o texto 1 Pedro capitulo 4 : 12 a 19.

 

"Portanto os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel criador, praticando o bem." 1 Pedro 4:19

Que texto impactante!!!  Ali eu comecei a entender que Deus iria levar minha mâezinha. Foram os piores dias da minha gravidez.

 
Dia 27 de agosto Malu nasceu cheia de saúde, graças a Deus. Sofri um pouco com a cirurgia e a amamentação, mas com aquele turbilhão de sentimentos nem consegui focar na dor. Aquele era o dia mais feliz da minha vida, e ao mesmo tempo minha mãe estava partindo. Acho que toda mâe de primeira viagem sente muito medo nos primeiros meses de vida do seu bebê e comigo não foi diferente! Tenho certeza que só consegui passar as primeiras noites em claro, sem contar com ajuda da minha mãe porque Deus me fortaleceu. O medo do primeiro banho, das dores das primeiras mamadas, de deixar minha filha no berço sozinha, das noites em claro por causa das cólicas…era tudo tão novo e tão diferente para mim!
 
No dia 7 de Dezembro Deus chamou minha mãe para si, da mesma forma como fez com meu pai há alguns anos. Foi feita a vontade de Deus!
 
Bem, esse será o meu primeiro dia das mães, e também o primeiro que estou sem a minha mãe. Hoje, me sinto mais forte para enfrentar o "dia dia" de ser mãe. Posso afirmar que não é fácil! Tudo muda quando somos mãe. Nossos relacionamentos mudam. Nosso corpo muda. Mas com calma e muito amor tudo tem jeito. E tudo muda para bem melhor!!!
 
Malu chegou para alegrar minha vida e agradeço a Deus todos os dias pela vida dela. Não sei como demorei tanto para ser mãe, é bom demais!!!
 
Insegurança e medos fazem parte da vida de toda mãe, mas tenho a certeza de que " tudo posso naquele que me fortalece" , e isso me fortalece.
 
 
Deixo um grande beijo para todas as leitoras do blog e para todas as mamães e futuras mamães. 
 

"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão." Salmos 127:3

Manu, que exemplo de dedicação e fé. Que Deus continue te fortalecendo e te fazendo uma grande mãe! Parabéns pela linda filha e pela linda história. Deus tem sua forma de trabalhar e devemos crer na sua vontade soberada. Muito obrigada por aceitar o convite do Blog! Com certeza você deixou nosso cantinho com um brilho especial!

 

Beijos,

Mika ferreira

 

2 Comentários para ““Uma Mãe Compartilha” | Manuela Gueiros ♡”

  1. Carolina disse:

    História tocante! Parabéns pela força. Que Deus continue tefortelecendoe enchendo teu coração de mãe de esperança e fé.

  2. Nossa, que post lindo!

    E que linda a Manuela, parece que dorme no formol de tão jovem que é.

    Deus sabe de tudo que precisamos, e no mesmo momento que ela teve que suportar a dor, Ele deu um presente lindo pra ajudá-la.

    Parabéns pela Luiza!

Deixe seu comentário